bancada.pt

Vitória de Guimarães empresta Frederico Venâncio aos espanhóis do Lugo

O defesa central Frederico Venâncio vai cumprir a temporada 2020/21 no Lugo, da II Liga espanhola de futebol, por empréstimo do Vitória de Guimarães, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa.

“A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia o empréstimo de Frederico Venâncio ao CD Lugo, de Espanha, com duração de uma temporada, sem opção de compra”, lê-se na nota publicada no sítio oficial dos vimaranenses.

O jogador, de 27 anos, vai competir pela primeira vez em Espanha, pela equipa da comunidade autónoma da Galiza, atual 16.ª classificada da II Liga ao fim de três jornadas, após ter realizado 36 jogos pelo emblema minhoto nas duas últimas temporadas – oito em 2018/19 e 26 em 2019/20.

Ligado ao Vitória até ao final da temporada 2021/22, Frederico Venâncio ficou de fora do plantel treinado por Tiago Mendes para a época em curso, composto por 33 elementos.

Natural de Setúbal, o defesa formou-se no Benfica e no Vitória sadino, clube pelo qual se estreou na I Liga em 2013, aos 19 anos, e contabilizou 138 jogos oficiais até 2017, com oito golos marcados.

Na temporada 2017/18, Frederico Venâncio representou, por empréstimo dos setubalenses, o Sheffield Wednesday, equipa da II Liga inglesa pela qual disputou 25 jogos oficiais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top