bancada.pt

“Vieira mudou a hegemonia que pertencia ao FC Porto”, diz Jorge Jesus

Jorge Jesus regressou ao Benfica para manter a hegemonia que “mudou” com o trabalho desenvolvido pelo presidente, Luís Filipe Vieira.

Em entrevista a Cristina Ferreira, o técnico salientou que o Benfica passou por três fases desde que assumiu, pela primeira vez, o comando técnico das águias.

“Quando cheguei era uma coisa, saí passados seis anos e era outra, conquistou vários títulos tanto com Rui Vieira como com [Bruno] Lage”, recordou.

E foi nessa segunda fase que “Vieira mudou a hegemonia que era do FC Porto”.

Só que, nas três últimas épocas, o rival azul e branco venceu dois campeonatos, “o mais importante para os adeptos” e usado, assim, como ‘medida’ na definição da hegemonia do futebol nacional.

“Depois mudou outra vez”, reconheceu.

E eis que Jorge Jesus, de regresso à Luz, encontra o Benfica na terceira fase.

“Hoje está muito melhor, as condições de trabalho são únicas. Duvido que alguma equipa do mundo tenha aquela qualidade. Deve haver jogadores a pensar que estão num hotel de cinco estrelas e não numa cabine para irem jogar futebol”, comentou.

Mérito, garantiu o técnico, do presidente, um “amigo” que também superou a ‘zanga’ da mudança de Jorge Jesus para o Sporting.

“Nos primeiros seis meses foi complicado, ele defendia os interesses do Benfica e eu os do Sporting. Chateámo-nos, mas a amizade e o respeito eram maiores do que a decisão daquele momento”, afirmou o técnico.

Reatada a amizade, Luís Filipe Vieira acabaria por convencer Jorge Jesus a deixar o Flamengo, com o qual tinha acabado de renovar contrato, para regressar ao Benfica.

“Foi dentro dessa lógica, da minha aceitação da pessoa em si”, concluiu o treinador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top