bancada.pt

“Varandas decide inovar, copiando o modelo do Benfica e do novo amigo, Vieira”

Bruno Mascarenhas, antigo vogal da direção de Bruno de Carvalho, associou as mudanças operadas pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, à política seguida por Luís Filipe Vieira no Benfica.

Num artigo de opinião para o blogue Leonino, o ex-dirigente considerou que Varandas percebeu que “o caminho traçado até aqui era errado”, ao nível da estrutura para o futebol, e decidiu “inovar, copiando o modelo do Benfica e do seu novo melhor amigo, Luís Filipe Vieira”.

Como argumentos, apresentou o afastamento de Beto Severo, o ex-team manager com capacidade para ser “um bom treinador na formação”, e o consequente “recuo” de Hugo Viana para funções “mais operacionais”.

Essa decisão, juntamente com a entrada de Morais Palmeiro como assessor jurídico, foi a “primeira boa jogada estratégica” de Frederico Varandas.

“Hugo Viana fica mais exposto e é o verdadeiro ‘bode respiratório’, parafraseando Jorge Jesus. Ou seja, Varandas, quando e se a época começar a correr mal, já tem na linha da frente alguém para imolar, permitindo-lhe respirar, cortando mais uma cabeça antes que a sua esteja em risco”, acusou.

Sobre a entrada de Morais Palmeiro, Bruno Mascarenhas retomou a comparação com o Benfica de Luís Filipe Vieira, lembrando Paulo Gonçalves.

“É este que trata das negociações dos contratos, sim, mas é muitíssimo mais do que isso. Ele é um tubarão no futebol português e domina muitas matérias que Morais Palmeiro nem sonha porque não tem nem a experiência nem a vivência da função de Paulo Gonçalves”, comentou.

“Mal comparando, o Benfica tem um tubarão e Varandas avança com um carapau…”, provocou o ex-dirigente leonino.

Se o objetivo de Frederico Varandas era “replicar o modelo do Benfica”, faria mais sentido a escolha de Luís Cassiano Neves em vez de Morais Palmeiro.

“Desconheço a destreza de Varandas na tropa quanto às provas de tiro, mas no Sporting passa a vida a falhar os alvos”, concluiu.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top