bancada.pt

“Vai chegar a um ponto em que não vai haver campeonato português”, diz Vingada

Nelo Vingada olha com reservas e preocupação para o rumo que o futebol nacional tem vindo a trilhar. O treinador, que soma muitos anos a orientar equipas no estrangeiro mas também formações nacionais e chegou a trabalhar para a Federação Portuguesa de Futebol, considera mesmo que o campeonato poderá, no futuro, não contar com os denominados ‘três grandes’.

Depois de tecer considerações sobre a divisão das verbas pelas transmissões e também ao nível da publicadade que cada clube consegue capitalizar, Nelo Vingada sustenta que o campeonato português “é fraco” e justifica que não pode olhar de outra forma uma competição onde “o quarto classificado a meio do campeonato está a 25 pontos do primeiro”.

“Não é bom, não pode ser. O campeonato não é muito competitivo e, infelizmente, está reduzido a Benfica e FC Porto“, salientou, em declarações ao programa ‘Cultura Tática’ da ‘SportTV’.

“O momento é bom para os grandes mas vai chegar a um ponto em que não vai haver campeonato português. Vai haver para todos menos para Benfica, FC Porto e Sporting, esses vão jogar uma competição mundial. É preciso repensar e arranjar meios…”

Nelo Vingada explicou ainda que, salvo jogos do Marítimo e da Académica, quando estava na I Liga, não costuma deslocar-se a estádios para ver partidas da Liga portuguesa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top