bancada.pt

É um “atestado de incompetência” mas a “honestidade” dos árbitros preocupa

António Simões, antiga glória do Benfica, tem sido uma das vozes críticas de Luís Filipe Vieira e da sua gestão mas, desta feita, no que toca ao pedido dos encarnados para que árbitros estrangeiros possam apitar os duelos até final da temporada de águias e dragões, o ex-campeão europeu encarnado alinha-se com a posição do clube do coração.

“Em Portugal, invertemos completamente as coisas na arbitragem. Mais do que saber se os árbitros são competentes, estamos mais preocupados com a sua honestidade. Este pedido do Benfica, que não é novo e já teve origem em outros clubes, significa que não confiamos nos nossos árbitros”, realça António Simões.

Em entrevista ao ‘Diário de Notícias’, o antigo jogador do Benfica diz que “face do clima existente” crê que ter estrangeiros a apitar em Portugal “seria uma medida aceitável.”

Embora seja “um atestado de incompetência para o setor” da arbitragem, António Simões explica como é que a pressão aos árbitros poderia ser reduzida.

“Eles chegam na véspera do jogo, vão para um hotel e não têm contacto com as pessoas. Não havia hipótese de haver grandes pressões”, salientou António Simões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top