bancada.pt

UEFA discute Euro2020 e solução para os campeonatos

A UEFA reúne-se hoje com as suas 55 federações e também com representantes de clubes, ligas e jogadores para discutir as medidas a tomar devido ao surto do Covid-19, que parou o futebol na Europa.

Em Nyon, na Suíça, através de videoconferência, vai estar em cima da ‘mesa’ o possível adiamento do Euro2020 e soluções para os campeonatos e competições europeias, que abruptamente foram interrompidos durante o mês de março.

Na segunda-feira, a imprensa espanhola avançou mesmo que organismo presidido pelo esloveno Aleksander Ceferin é a favor que seja dada como terminada a temporada e que o título de campeão de cada liga seja ser atribuído à equipa que liderava a prova, na altura da suspensão.

Isso significaria que, por exemplo em Portugal, o FC Porto seria o campeão da edição 2019/20 da I Liga.

Quanto à Liga dos Campeões e Liga Europa, as duas competições podem ser dadas com terminadas, sem qualquer vencedor.

A reunião com representantes de clubes, ligas e jogadores está agendada para as 09:00 (10:00 horas locais), seguido do encontro às 12:00 (13:00) com as 55 federações, incluindo a Federação Portuguesa de Futebol.

Durante a tarde, às 13:00 (14:00 horas locais), o Comité Executivo da UEFA também se reúne.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top