bolanarede.pt

UD Oliveirense 75-84 SL Benfica: Encarnados vencem em casa do bicampeão

A CRÓNICA: GRANDE PRIMEIRA PARTE DO BENFICA GARANTE VITÓRIA

Grande ambiente em Oliveira de Azeméis, na visita do SL Benfica ao pavilhão do bicampeão nacional, UD Oliveirense. No entanto, e apesar do enorme apoio dos adeptos da casa, foram os encarnados que entraram melhor no jogo, tendo dominado a primeira parte do encontro, o que resultou numa vantagem de 12 pontos ao intervalo. Na segunda metade do jogo, em especial no último período, o jogo mudou, e o crescer da equipa da casa aliou-se, finalmente, ao grande ambiente das bancadas. No entanto, o SL Benfica mostrou-se uma equipa experiente e que soube manter o controlo emocional. Nesta fase, e com pouco tempo para jogar, apareceu Fábio Lima, que se mostrou letal da linha de três pontos e ajudou o SL Benfica a confirmar a vitória.

A FIGURA

Fonte: SL Benfica

Eric Coleman – No regresso a Oliveira de Azeméis após deixar os bicampeões para se juntar ao Benfica, o poste norte americano esteve em evidência, continuando a somar grandes jogos pela equipa encarnada. 22 pontos, oito ressaltos e mais uma vitória do Benfica com grande jogo de Coleman.

O FORA DE JOGO

Fonte: UD Oliveirense Basquetebol

Primeira parte da UD Oliveirense – Com um forte apoio vindo das bancadas, seria de esperar uma equipa da Oliveirense a entrar a todo o gás frente ao Benfica. No entanto, e após uma breve vantagem nos primeiros minutos, o Benfica tomou controlo do jogo. Foi reduzindo o volume no pavilhão e ganhou uma vantagem que no final se veio a mostrar demasiado grande para a equipa de casa.

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

O principal foco do jogo ofensivo da Oliveirense foi o jogo interior, e algumas das dificuldades que a equipa enfrentou ofensivamente foram precisamente essas, muito graças às dificuldades criadas pela defesa do Benfica, que tornou o jogo muito físico.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bailey Fields (8)

José Barbosa (7)

Shonn Miller (6)

Duda Sanadze (7)

Marc-Eddy Norelia (6)

SUBS UTILIZADOS

Corey Sanders (5)

André Bessa (3)

João Grosso (5)

João Guerreiro (4)

João Balseiro (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O Benfica jogou de forma muito semelhante ao jogo da FIBA Europe Cup a meio da semana, com a forte presença interior a permitir à equipa explorar o tiro exterior. Defensivamente, muito daquilo que o Benfica consegue fazer deve-se a Eric Coleman. 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Anthony Hilliard (4)

Eric Coleman (9)

José Silva (5)

Betinho Gomes (6)

Arnette Hallman (7)

SUBS UTILIZADOS

Anthony Ireland (8)

Fábio Lima (7)

Gary Ghee (5)

Rafael Lisboa (5)

Damian Hollis (4)

Foto de Capa: SL Benfica – Modalidades

O conteúdo UD Oliveirense 75-84 SL Benfica: Encarnados vencem em casa do bicampeão aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top