bancada.pt

Treinador do Standard destaca diversidade de culturas no grupo do Benfica

O treinador do Standard Liège, Philippe Montanier, destacou hoje as “culturas” e “estilos de futebol” diferentes que se vão cruzar no grupo D da Liga Europa, no qual os belgas vão defrontar Benfica, Rangers e Lech Poznan.

“É um grupo com grandes equipas. Já sabíamos que não seria um sorteio favorável, mas, por outro lado, será uma boa experiência futebolística. Vamos encontrar o Benfica e acredito que seja especial para o Michel [Preud’Homme]”, afirmou o técnico, recordando a passagem do antigo guarda-redes belga e atual membro da direção do Standard pela Luz.

Montanier comentava assim o sorteio de hoje da Liga Europa, que colocou o Standard no grupo D, juntamente com o Benfica, os polacos do Lech Poznan e os escoceses do Rangers.

“É um grupo que mistura várias culturas e diferentes estilos de futebol. O Benfica tem um tipo de futebol latino, enquanto o Rangers tem um estilo britânico. Já tive oportunidade de ver jogos no Estádio da Luz e também assisti a um dérbi entre Rangers e Celtic. Depois, há os polacos do Lech Poznan, que representa o futebol de leste”, prosseguiu na análise.

O treinador do Standard Liège considerou que a participação na Liga Europa será “enriquecedora” e congratulou-se pelo facto de os belgas não terem de enfrentar “longas deslocações”.

O Benfica vai enfrentar os belgas do Standard Liège, os escoceses do Rangers e os polacos do Lech Poznan no grupo D da Liga Europa de futebol, ditou hoje o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

A fase de grupos realiza-se em 22 de outubro (primeira jornada), 29 de outubro (segunda), 05 de novembro (terceira), 26 de novembro (quarta), 03 de dezembro (quinta) e 10 de dezembro (sexta e última).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top