bancada.pt

“Todas as ligas na Europa pararam, não sei porque não para na Turquia”, diz Beto

O guarda-redes do Goztepe, Beto, assume que está a viver os últimos tempos com preocupação, face ao surto do Covid-19 e não compreende o porque do campeonato turco ainda estar a decorrer.

“Vivo este momento com apreensão e com muita preocupação. Estamos a falar de algo muito sério, desconhecido e incontrolável. Todas as ligas na Europa pararam, não sei porque não para aqui. Já tentei sensibilizar jogadores, treinadores, Federação, presidentes, mas a resposta é que para já as coisas estão minimamente controladas aqui”, afirmou Beto em entrevista à Rádio Renascença.

Na Turquia desde a época 2017/2018, o antigo atleta do Sporting e FC Porto garante que ele e a família estão a tomar todas as medidas necessárias de prevenção ao vírus e assume a dificuldade de ver de fora aquilo que se está a passar em Portugal.

“Tenho a família mais próxima aqui, mas tenho o meu filho, a minha mãe e muitos familiares e amigos em Portugal e Espanha. Sinto-me preocupado, queria muito estar em Portugal, porque quando acontece algo que tão grave e tão sério, gostamos de ter quem mais gostamos por perto”, comentou.

O guarda redes de 37 anos já conta com 88 jogos ao serviço do Goztepe, tendo sido titular na 26.ª jornada da Liga Turca, onde não evitou a derrota da sua equipa frente ao Kasimpasa, por 2-0.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top