bancada.pt

“Tive uma proposta do FC Porto mas não se cospe no prato onde se come”

O defesa brasileiro David Luiz, que chegou ao futebol europeu através do Benfica, abordou a proposta feita pelo FC Porto quando terminou o primeiro contrato com os encarnados.

O central tinha chegado à Luz a meio da temporada de 2006/07 e ficaria livre no final da mesma, dada a curta duração do primeiro contrato com o Benfica.

“Chegou o final do contrato e o Benfica diz para assinarmos por cinco anos. Falo com o meu empresário, que diz que há inúmeras equipas a oferecer 10, 15, 20, 50 vezes mais. E eu queria ajudar os meus pais”, começou por lembrar o defesa, em entrevista à BTV.

E foi por causa dos pais que David Luiz, atualmente no Arsenal, recusou o convite dos dragões.

“Tive uma proposta do nosso arquirival FC Porto, mas os meus pais disseram-me que não se cospe no prato onde se come”, explicou.

Graças à “família” encarnada, David Luiz não se arrependeu da opção que tomou.

“Assinei pelo Benfica e passados alguns meses parti o quinto metatarso. Passados três meses volto a jogar e parto no mesmo lugar. Imagina se fosse para outro clube? Não teria a família que tive no Benfica. O Benfica conhecia a minha família desde cedo, as pessoas começaram a viver a minha vida comigo e eu comecei a entender o Benfica”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top