bancada.pt

Tiago Dantas emprestado pelo Benfica ao Bayern

O médio Tiago Dantas, de 19 anos, considerado uma das maiores promessas do futebol do Benfica, foi emprestado ao Bayern Munique até ao fim da época, informaram hoje os dois clubes.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Tiago Dantas. O contrato de cedência acertado com o clube alemão é válido até ao final da época 2020/21”, indica o Benfica no sítio oficial na Internet.

Já o Bayern Munique, campeão europeu e alemão, confirma o empréstimo, mas assinala que o “jovem talentoso português” deverá integrar a equipa B dos bávaros, até “nova informação”.

No anúncio da saída de Tiago Dantas, o Benfica lembra que o médio chegou ao clube com apenas quatro anos e “percorreu todos os escalões de formação”, somando um título nacional de juniores (2017/18) e quatro distritais (em benjamins, infantis, iniciados e juvenis).

Em 2018/19 começou por alinhar na equipa B e, em 21 de dezembro de 2019, estreou-se na equipa principal, entrando nos últimos minutos de um jogo da Taça da Liga, num empate fora com o Vitória de Setúbal.

O médio internacional sub-20 não voltou a ter ‘minutos’ na equipa principal, apesar de ainda ter integrado o plantel em maio, no regresso após a paragem em março, devido à pandemia de covid-19.

Esta época, de regresso à equipa B, disputou as primeiras cinco jornadas, na II Liga, mas foi titular apenas uma vez.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top