Visão de Mercado

Thomas marca golaço mas Valencia trava Atlético; Guedes esteve apagado

Guedes irá recuperar o melhor nível a tempo de ser opção no Euro’2020? Neste momento, deve ser uma das principais preocupações de Fernando Santos. O extremo (que em forma é uma peça muito importante para Portugal, basta ver que marcou o golo que deu o triunfo na Liga das Nações) esteve sem jogar entre outubro e fevereiro e hoje, na primeira vez em que foi titular desde 2 de outubro, mostrou que está longe do que sabe: actuando a 2.º avançado pareceu sempre perdido, não tendo a capacidade de explosão ou agressividade que o caracterizam, sendo evidente a sua falta de confiança e ritmo. Veremos se, nos próximos 3 meses, recupera a sua melhor versão. Isto num duelo que foi muito mexido, bem disputado, mas no qual o Atlético voltou a demonstrar as suas limitações actuais – só venceu uma das últimas 7 partidas -, podendo terminar a jornada fora da zona europeia. Destaque ainda para a grande partida do jovem Ferran Torres. O extremo espanhol de 19 anos fartou-se desequilibrar (Simeone utilizou 3 jogadores a lateral-esquerdo – Lodi, Arias e Saúl – mas nenhum o conseguiu travar) e mostrou que pode merecer uma atenção de Luis Enrique.

O Valencia e o Atlético de Madrid empataram a 2 golos, num duelo que marcou a abertura da 24.ª jornada da La Liga. Com Gonçalo Guedes a titular na equipa da casa (Thierry Correia não foi convocado) e João Félix ainda lesionado por parte dos visitantes, a turma de Simeone, apesar de privada dos seus pontas-de-lança (Diego Costa também está lesionado e Morata, condicionado, só entrou na parte final), até entrou bem, com uma postura muito pressionante. Essa boa entrada levou ao 1-0 aos 15′, através de Llorente. No entanto, o Valencia explorou as fragilidades defensivas do rival, fazendo Gabriel Paulista, após o canto, o 1-1 aos 40′. Antes do intervalo, Thomas Partey, num dos seus habituais tiros após uma arrancada, recolocou os da capital na frente, mas no 2.º tempo Kondobgia, aos 59′, fixou o 2-2 final.

XI do Valencia: Jaume Doménech; Wass, Gabriel, Mangala, Gayà; Parejo, Kondogbia, Ferran Torres, Soler; Gonçalo Guedes, Maxi Gómez.

XI do Atlético de Madrid: Oblak; Arias, Savic, Felipe, Lodi; Thomas Partey, Koke, Llorente, Saúl; Vitolo, Ángel Correa.

O post Thomas marca golaço mas Valencia trava Atlético; Guedes esteve apagado aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top