bancada.pt

“Tenho 54 anos e jogava nesta equipa do Sporting”, afirma Fernando Mendes

O Sporting está fora das competições europeias, depois de cair em Alvalade aos pés do LASK Linz da Áustria, com uma derrota por 4-1, e Fernando Mendes, antigo jogador leonino, não poupa nas críticas quer à administração, quer ao plantel às ordens de Rúben Amorim.

“Isto não é nada”, lamentou Fernando Mendes, dizendo que o jogo de Alvalade mais parecia uma eliminatória jogada a duas mãos.

“Parecia que o Sporting tinha ganho 7-0 na primeira mão e agora estava a fazer um jogo, pronto”, criticou o ex-jogador leonino, admitindo que até ele, já com mais de cinquenta anos, teria lugar na equipa às ordens de Rúben Amorim.

“O Sporting tem um plantel melhor que na época passada só que é deprimente ver como joga o Sporting. Eu tenho 54 anos e jogava nesta equipa do Sporting”, disparou Fernando Mendes, visivelmente desagradado, na CMTV.

Fernando Mendes salientou que ele “ao menos dava umas porradas e metia o pé” nos lances para tentar disputar a bola no terreno de jogo durante as partidas.

“Os jogadores do Sporting querem fazer coisas que nem sabem fazer. Querem meter a bola de calcanhar, parece que estão no Real Madrid. Mas para o Real Madrid é preciso outra classe”, referiu ainda Fernando Mendes, negando que a culpa do afastamento do Sporting seja a expulsão de ‘Seba’ Coates no segundo tempo, que deixou a equipa reduzida a 10 unidades.

“Mesmo com o Coates o Sporting não ganhava o jogo”, considera Fernando Mendes, deixando um recado para a administração liderada por Frederico Varandas.

“Vou ser o mais claro possível e não está em causa o Rúben Amorim. Mas o Sporting contrata um treinador por milhões para ficar em quarto no campeonato e fora das competições europeias? É um erro tremendo, um erro tremendo”, afirmou o ex-jogador dos leões.

Para Fernando Mendes o que se vê do Sporting em campo “não é nada, zero, zero, zero” e, por isso, acredita que “outro treinador qualquer” seria capaz de “fazer melhor”.

Com o afastamento das provas europeias de forma precoce, o Sporting fica virado agora apenas para o plano interno onde irá competir no campeonato e nas taças de Portugal e da Liga.

O próximo duelo é no domingo frente ao Portimonense e Fernando Mendes teme que, a jogar assim, o Sporting acabe derrotado pelo conjunto de Paulo Sérgio.

“O Sporting que eu vi contra o LASK não chega para ganhar ao Portimonense”, realçou, insistindo que “é deprimente” ver este Sporting.

“Lentos, lentinhos, bola para trás, bola para o lado”, comentou Fernando Mendes sobre o estilo de jogo que vai notando na formação orientada por Rúben Amorim.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top