Visão de Mercado

TAD rejeita providência cautelar e Vit. Setúbal desce ao Campeonato de Portugal; Portimonense confirmado na Liga NOS

O Vitória FC há anos que se debate com problemas financeiros e já por várias vezes tinha estado envolvido neste tipo de casos (ainda o ano passado o Desp. Chaves tinha apresentado recurso no Conselho de Justiça da Federação alegando também irregularidades no processo de inscrição da formação sadina) e esta descida acaba por ser o culminar de uma década de má gestão do clube. Os setubalenses são um histórico do futebol português, ainda em 2017/2018 estiveram na final da Taça da Liga, mas com esta dupla descida poderão agora ter muitas dificuldades em regressar à I Liga.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou a providência cautelar do Vitória de Setúbal, que pretendia suspender a decisão de desclassificação ao Campeonato de Portugal. Esta decisão garante, para já, a descida dos sadinos e a manutenção do Portimonense na Liga NOS 2020/2021. Recorde-se que o Vit. Setúbal terminou a última edição do campeonato em 16.º lugar, com mais um ponto que os Algarvios, mas a Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) chumbou o licenciamento da equipa nas provas profissionais, relegando-a para o Campeonato de Portugal, tendo o clube recorrido ao TAD para reverter essa decisão, que agora é confirmada. O sorteio do calendário da próxima época, marcado para amanhã, terá então o Portimonense presente na máxima divisão do futebol português.

O post TAD rejeita providência cautelar e Vit. Setúbal desce ao Campeonato de Portugal; Portimonense confirmado na Liga NOS aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top