bancada.pt

Super Dragões prestam homenagem aos profissionais de saúde

Os Super Dragões não deixaram o portismo de lado mas, por estes dias, o apoio prioritário não está direcionado em Alex Telles, Marega, Danilo ou outros atletas azuis e brancos. O foco do apoio está nos médicos, enfermeiros e corpo clínico que combate nos hospitais contra o Covid-19. 

Por isso, a claque liderada por Fernando Madureira decidiu colocar tarjas de apoio aos craques que lutam mais que ’90 minutos’ pela saúde de quem está doente.

Nas imediações do Hospital de São João e do Santo António, duas unidades hospitalares de referência na Invicta, foram colocadas mensagens de apoio aos ‘soldados’ da medicina que estão na ‘linha da frente’ desta ‘guerra’ contra o Covid-19.

Na mensagem deixada com letras azuis em tarjas brancas podia ler-se “força heróis”.

Esta não é, de resto, iniciativa única. Em Guimarães, por exemplo, associados do Vitória decidiram ter uma ação semelhante com o pessoal médico da unidade de saúde vimaranense.

Mas os contributos do futebol ou de gente ligada ao futebol não se tem limitado a mensagens de apoio e força.

Do Benfica (apoia idosos isolados e coloca ventiladores ao serviço do SNS) ao presidente do Moreirense (decidiu doar 10 ventiladores), passando também pelo sportinguista Francisco Geraldes, várias têm sido as ações solidárias para apoiar na luta contra o Covid-19.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top