Visão de Mercado

Sporting termina época com lucros de 12,5 ME e regista maior volume de negócios anual de sempre

Falta resolver a questão Amorim, mas Varandas, com a sua política (aposta na formação e cortar com os salários pornográficos), tem conseguido o que prometeu: salvar o clube da situação financeira aflitiva em que se encontrava.

A SAD Sporting apresentou o relatório e contas da época desportiva de 2019/2020, registando um resultado positivo de 12,5 milhões de euros (contra um prejuízo de 7,9 milhões de euros no período homólogo). Já o volume de negócios incluindo transacções de jogadores cresceu 16%, de 151,6 milhões de euros para “um recorde de 175 milhões de euros”, suportado pelo aumento das receitas decorrentes da venda de direitos desportivos de jogadores. Além disso, a administração presidida por Frederico Varandas, destacou no relatório a redução de massa salarial em 12%, num decréscimo de 8,3 milhões de euros em relação à época anterior, apesar do pagamento de indemnizações e dos custos associados às medidas de lay-off relacionadas com a pandemia de Covid-19. E ainda a redução da dívida bancária em 23,3 milhões de euros, enquanto o capital próprio negativo da sociedade se fixou em 9,9 milhões de euros, quando em junho de 2019 era de 23,6 milhões de euros.

O post Sporting termina época com lucros de 12,5 ME e regista maior volume de negócios anual de sempre aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top