bancada.pt

Sporting suspende todas as atividades da equipa profissional

Em comunicado publicado nos canais oficiais do clube, o Sporting anunciou, face das “novas orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações das diversas entidades” que irá adotar novas medidas de contingência sobre o Covid-19.

O clube leonino referiu que todas as atividades da equipa profissional e da formação, onde se incluem, naturalmente, os treinos e os jogos.

Ao mesmo tempo, o Sporting destaca que fará tudo para salvaguardar o bem-estar dos seus colaboradores.

Todas estas medidas serão acrescentadas ao plano de prevenção enviado na passada quarta-feira pelo emblema verde e branco.

Hoje, a Liga Portuguesa de Futebol (LPF) anunciou o adiamento das próximas duas jornadas face ao aumento do surto do Covid-19 em Portugal.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também decretou a suspensão imediata de todas as competições não profissionais de futebol, bem como dos campeonatos de futsal.

Comunicado na íntegra:

“Na sequência de novas informações e orientações da Direção-Geral da Saúde e das recomendações das diversas entidades, incluindo Ligas e Federações organizadoras das competições desportivas nacionais e internacionais, o Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que cumprirão todas as indicações e que vão adotar as seguintes medidas adicionais ao que foi ontem anunciado:

1. Suspensão de jogos e treinos das equipas de futebol profissional, futebol de formação, futsal, voleibol, hóquei, andebol e basquetebol, em cumprimento do determinado pelas respetivas Federações e Ligas;

2. Os jogos e treinos relativos à Liga Revelação, Primeira e Segunda Divisão Feminina, ao abrigo do que foi comunicado pela entidade organizadora das competições foram também suspensos;

3. Atividades Media a realizar na Academia Sporting e estádio José Alvalade (antevisões, conferências de imprensa, treinos abertos, entrevistas), estão suspensas até nova indicação;

4. Suspensão de toda a atividade desportiva dos escalões de formação das modalidades do Sporting Clube de Portugal, escalões de formação de futebol no Pólo EUL e Academia Sporting;

5. O Sporting Clube Portugal vai adotar e intensificar, internamente, um plano de prevenção e contingência, em total alinhamento com as recomendações e orientações dos diferentes Organismos Públicos, de forma a salvaguardar a saúde pública e o bem-estar dos seus colaboradores e respetivas famílias.

A presente informação será revista e este comunicado será atualizado sempre que existam alterações, por parte das entidades competentes, que o exijam.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top