bancada.pt

“Sporting renegociou pagamentos com cinco clubes e não vi drama”

O vice-presidente do Sporting, Francisco Salgado Zenha, garantiu que os leões renegociaram pagamentos “com cinco clubes” para criticar a atenção dada ao não pagamento de Rúben Amorim ao SC Braga.

No dia a seguir ao anúncio do acordo feito pelos dois clubes, o dirigente insistiu na necessidade de entender “a conjetura” criada pela pandemia de covid-19 para deixar um recado implícito aos guerreiros do Minho.

“Excluindo o SC Braga, o Sporting renegociou pagamentos com cinco clubes e não vi isso aparecer nos jornais, nem vi nenhum drama”, afirmou Salgado Zenha, em declarações à Antena 1.

O emblema presidido por António Salvador foi um dos “clubes, parceiros e clientes que renegociaram com o Sporting”, insistiu.

Numa altura em que o futebol europeu se prepara para uma nova temporada, o vice-presidente deixou um alerta ao mercado.

“O Sporting não está em saldo”, avisou, garantindo que o clube de Alvalade “não cederá aos valores que [os clubes compradores] consideram justos pela venda do ativo”.

As críticas feitas à direção leonina pela alegada desvalorização de João Palhinha, médio que não participou no estágio de pré-temporada, deixaram mágoa aos responsáveis, pois “o mercado sabe o preço” correto de cada jogador.

“As pessoas falam muito de desvalorização, porque os jogadores ficam, não ficam ou deixam de ficar. Dou o exemplo do Palhinha, que não foi ao estágio, mas agora voltou, foi integrado e está a jogar. É um jogador altamente valorizado e as críticas em geral foram muito positivas. Não vejo que haja qualquer desvalorização de qualquer ativo quando o mercado sabe o preço pelo qual o Sporting pode vender esse ativo”, frisou o vice-presidente.

Sobre as contas do Sporting, após uma época que deu um lucro de 12,5 milhões de euros, Salgado Zenha destacou a “estratégia de estabilização financeira” que deu resultados num ano “muito difícil”.

“Isto prova a resiliência da politica financeira deste conselho de administração”, finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top