Visão de Mercado

Sporting fora da Liga Europa; Leões, que voltaram a dar-se mal com a pressão do LASK, acabaram goleados; Coates foi expulso

Rude golpe nas expectativas leoninas para o resto da época. É certo que as receitas de uma Liga Europa estão muito longe das verbas da Champions, mas o Sporting perde uma montra europeia e “ganha” aqui mais um possível foco de desestabilização para os próximos tempos (veremos que impacto vai ter esta eliminação nos últimos dias do mercado). Os Leões, apesar da forte pressão do LASK (voltaram a sentir muitas dificuldades contra esse estilo) e da inércia nas bolas paradas defensivas, até realizaram uma 1.ª parte interessante, conseguiram recuperar uma desvantagem e tiveram ocasiões para estar a vencer ao intervalo (Vietto e Nuno Santos perdulários), no entanto um erro colossal de Porro (noite infeliz para os laterais, uma vez que Nuno Mendes ficou ligado ao 1.º golo sofrido) e a expulsão de Coates resultaram numa goleada e que confere a esta eliminação contornos ainda mais dramáticos. Por outro lado, este desfecho traz ainda uma maior pressão para o campeonato, uma vez que, tendo em conta os valores investidos e a profundidade de opções à disposição de Rúben Amorim, a exigência interna irá aumentar.

Sporting 1-4 LASK (Tiago Tomás 42′; Trauner 14′, Raguz 58′, Michorl 65′ e Gruber 69′)

O Sporting caiu no playoff da Liga Europa ao ser goleado, em casa, pelo LASK. Os leões, que na época passada já se tinham dado mal com a equipa austríaca, viram-se a perder com um golo de Trauner, na sequência de um canto, ainda empataram por Tiago Tomás, já depois de terem desperdiçado por Vietto e Nuno Santos, mas no 2.º tempo, em 12 minutos deitaram tudo a perder. Uma má intervenção de Porro permitiu a Raguz fazer o 2-1, e pouco depois deu-se o momento que decidiu o jogo, com Coates a ver o vermelho directo e na sequência desse livre Michorl a fazer o 3-1. Logo a seguir Gruber ampliou com uma bela chapelada. O LASK teve ainda mais duas grandes oportunidades para fazer o 5-1, também o Sporting podia ter marcado por Nuno Mendes e Sporar, mas o resultado não se alterou.

XI Sporting: Adán, Luís Neto, Coates, Feddal, Porro, Nuno Mendes, Wendel, Matheus Nunes, Vietto, Nuno Santos e Tiago Tomás
XI LASK: Schlager; Trauner, Filipović, Wiesinger; Ranftl, Michorl, Holland, Renner; Gruber, Balić, Raguž.

O post Sporting fora da Liga Europa; Leões, que voltaram a dar-se mal com a pressão do LASK, acabaram goleados; Coates foi expulso aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top