bancada.pt

“Sporting é hoje muito mais do povo do que o Benfica”, diz Barbosa da Cruz

Carlos Barbosa da Cruz, advogado e adepto do Sporting, acha “curioso como as coisas evoluem” e lembra que o Sporting “tantas vezes criticado pelas suas pretensas origens aristocráticas é hoje muito mais do povo do que o Benfica”.

Em artigo de opinião que assina no jornal Record, o adepto verde e branco comenta o ato eleitoral na Luz, que se irá realizar no final do mês, e nota uma diferença entre a forma como os adeptos do Benfica encaram as eleições e como o fazem os sportinguistas.

“Os processos eleitorais no Sporting são sempre ponto alto na vida associativa do clube”, explica, destacando que ocorrem “com largo impacto mediático e amplo escrutínio dos candidatos e seus programas”.

Barbosa da Cruz lembra que, em Alvalade, “há frente a frente, debates, mesas redondas, confronto de ideias por parte de todos os intervenientes”, detalhou o adepto verde e branco, salientando que na Luz nota um “contraste” em relação a idêntica situação.

A já menos de um mês do ato eleitoral para os órgãos sociais do Benfica, o canal de televisão oficial do emblema encarnado mantém o silêncio relativamente ao tema eleições e isso tem gerado uma troca de argumentos entre benfiquistas e listas candidatas, entrando agora nesta temática o sportinguista Barbosa da Cruz.

“Custa-me entender umas eleições em que a televisão do clube as não cobre, e que as glórias são arregimentadas, em que não há debates, porque o incumbente não tem dotes comunicacionais, em que é dito – pasme-se – que o seu sucessor será preparado durante o próximo mandato, como se os sócios não tivessem uma palavra a dizer”, comenta Barbosa da Cruz, no artigo que assina no Record.

O atual presidente, Luís Filipe Vieira, e recandidato assumiu, recentemente, que não fará debates pois estes são “ruído” e “não vão esclarecer ninguém”, situação que Barbosa da Cruz critica.

“Prefiro os inconvenientes do barulho, mesmo que nem sempre contido nos decibéis aceitáveis, ao silêncio ensurdecedor de uma medíocre encenação daquilo que deveriam ser eleições, num clube com os pergaminhos do Benfica.”

O advogado e conhecido adepto do Sporting admite ainda que, ao olhar para a casa do vizinho, diz que prefere estar como está em Alvalade onde os adeptos mostram a sua opinião.

“Não me importa o risco de pertencer a um clube de regateiros, mas o que nunca aceitarei é fazer parte de um clube de conformados”, concluiu Barbosa da Cruz.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top