Visão de Mercado

Sporting cumpre; Tiago Tomás resolveu; Vietto assistiu; Porro deu nas vistas; Leões, que acusaram a falta de ritmo, não deslumbraram mas Adán teve pouco trabalho

Exibição cinzenta dos Leões (nos próximos jogos a exigência será outra), mas nem será surpreendente tendo em conta o contexto (1.º jogo da época contra o 9.º dos escoceses e várias ausências). O Sporting até marcou cedo (1.º golo de Tiago Tomás, que até poderia ter bisado no 2.º tempo), mas nunca conseguiu colocar velocidade na circulação e desequilibrar o bloco do Aberdeen. Os escoceses também pouco incomodaram Adán (a excepção foi um remate de Hedges perto do fim), até porque a linha defensiva leonina esteve impecável no controlo do espaço aéreo. Nota individual para Pedro Porro e Coates, as duas unidades em maior evidência, enquanto Vietto contribuiu com uma boa assistência para TT. Já Nuno Mendes e Jovane estiveram aquém com bola (o cabo-verdiano ainda desperdiçou duas ocasiões de golo), enquanto Matheus Nunes errou demasiados passes.

O Sporting recebeu e bateu o Aberdeen, por 1-0, e marcou duelo com o LASK (goleou o DAC Dunajská Streda por 7-0) no playoff da Liga Europa. Tiago Tomás, assistido por Vietto, apontou o único golo da partida logo aos 8 minutos. Os leões, que vinham de uma longa paragem, provocada pelo surto de Covid-19, optaram por gerir o resultado (foi notória a falta de ritmo), e até final, à excepção de uma oportunidade desperdiçada por Tomás, houve poucos destaques, com o Aberdeen, apesar de tentar insistir no futebol directo, sem conseguir incomodar verdadeiramente Adán.

XI Sporting: Adán, Porro, Neto, Coates, Feddal, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Wendel, Vietto, Tiago Tomás e Jovane.
XI Aberdeen: Lewis; Taylor, Hoban, Considine; Logan, McCrorie, McGeouch, Hayes; Hedges, Ferguson, Watkins.

O post Sporting cumpre; Tiago Tomás resolveu; Vietto assistiu; Porro deu nas vistas; Leões, que acusaram a falta de ritmo, não deslumbraram mas Adán teve pouco trabalho aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top