bolanarede.pt

Sporting CP “só” ambiciona melhorar o quarto lugar

Há muitos anos que defendo que todas as direcções do clube têm iludido os Sportinguistas, principalmente pela incapacidade de quem as compunha/compõe. Todos os anos iniciávamos a época futebolística a prometer aos Sócios e adeptos que seriamos candidatos ao título. A verdade é que em Dezembro essa ideia sempre se esfumava com a diferença pontual que tínhamos relativamente aos primeiros.

Para um clube que tem agora a tradição de ganhar um campeonato nacional de 18 em 18 anos (este último jejum já ultrapassou essa marca), adicionar a pressão de obrigatoriedade em ganhar um título sem que se tenha preparado antecipadamente para isso é suicídio.

Bem sei que a exigência em ganhar deve estar no ADN do clube, no entanto, neste momento não está. E não vale a pena dizer que vamos ganhar, ou que somos candidatos ao que quer que seja, se não temos condições para isso.

Assim, ao ouvir um administrador do clube dizer que na próxima época vamos lutar por melhorar o quarto lugar, e ao contrário de muitos Sportinguistas que vieram criticar a falta de ambição, deixa-me satisfeito. Não por dizer que não vamos lutar pelo título, mas porque pelo menos mostra realismo.

No entanto, esse realismo só tem que ser encarado apenas pela incompetência da estrutura que está a preparar a próxima época, uma vez que, e como também alguém da direcção disse, temos todos os alvos principais contratados, e comparando com os nossos mais directos adversários para os primeiros lugares, os nomes que chegam a Alcochete não entusiasmam a massa adepta, pelo menos para nos permitir ambicionar mais que o terceiro ou quarto lugar (mas como já ouvi adeptos rivais dizer, é o nosso lugar. E não podemos rebater dadas as evidências).

Vamos, portanto, baixar as expectativas para o próximo ano, porque a ver pelos planteis rivais, mesmo o quarto lugar terá muita concorrência. Quer isto dizer que o próximo campeonato de futebol vai ser bem interessante, mas apenas mais um ano de sofrimento para os já calejados adeptos e sócios Sportinguistas.

Quero no entanto deixar o seguinte pedido à direcção em funções e às futuras. A exigência de vitória e competência deve ser, em primeiro lugar, tida em conta na escolha dos órgãos sociais, depois na estrutura que irá planear contratações. Se não houver competência de base, nunca a teremos numa equipa de futebol que ambicione ganhar títulos nacionais. Portanto, sejam competentes para que não tenham que nos iludir com candidaturas a titulo ou realismos de incapacidade de lutar pelos mesmos.

O conteúdo Sporting CP “só” ambiciona melhorar o quarto lugar aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top