bancada.pt

Sporting anuncia medidas de prevenção para combater o Covid-19

Em comunicado publicado nos canais oficiais do clube, o Sporting anunciou, esta quarta-feira, medidas de prevenção contra o Covid-19.

O clube leonino referiu que todas as atividades realizadas pelos meios de comunicação social – conferências de imprensa, treinos abertos ou antevisões – serão suspensas até nova indicação.

Também Rúben Amorim, técnico do emblema verde e branco, não fará declarações após os jogos do Sporting. No entanto, os jogadores e Emanuel Ferro, que fala em representação do clube, poderão falar na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Para além disso, todas os programas da formação, tanto no futebol como nas modalidades, estão suspensas por período indeterminado.

Recorde-se que Benfica e FC Porto, na tarde de hoje, também tomaram medidas de contingência para combater o surto de Covid-19. 

Comunicado na íntegra:

“Em face das orientações da Direção-Geral da Saúde e das recomendações das diversas entidades, incluindo Ligas e Federações organizadoras das competições desportivas nacionais e internacionais, o Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que cumprirão todas as indicações e que vão adoptar as seguintes medidas:

1. Realização à porta fechada dos jogos das equipas de futebol profissional, futsal, voleibol, andebol e basquetebol, em cumprimento do determinado pelas respectivas Federações e Ligas, sendo que no hóquei em patins os jogos de todas as competições seniores, estão suspensos pela Federação de Patinagem de Portugal, até nova informação.

2. Os jogos relativos à Liga Revelação, Primeira e Segunda Divisão Feminina, ao abrigo do que foi comunicado pela entidade organizadora das competições decorrerão na Academia Sporting à porta fechada. Apenas as pessoas directamente envolvidas com a organização de jogo terão acesso ao recinto;

3. Actividades Media a realizar na Academia Sporting (antevisões, conferências de imprensa, treinos abertos, entrevistas), estão suspensas até nova indicação;

4. Cancelamento de conferência de imprensa pós-jogo de Rúben Amorim bem como de entrevistas na zona mista. A única actividade Media prevista no jogo frente ao Vitória SC, e por ser de carácter obrigatório, é a presença do treinador e jogador na zona de entrevistas rápidas da Sport TV;

5. Suspensão ou restrição imediata de venda de bilhetes para todas as competições em que o Sporting Clube de Portugal participe na qualidade de visitado, de acordo com o recomendado pelas entidades organizadoras das competições;

6. Suspensão de toda a actividade desportiva dos escalões de formação das modalidades do Sporting Clube de Portugal;

7. Suspensão de toda a actividade desportiva dos escalões de formação de futebol no Pólo EUL;

8. Encerramento das instalações do Multidesportivo e suspensão das respectivas actividades desportivas;

9. Encerramento do Museu Sporting e suspensão das visitas ao Estádio José Alvalade e Academia Sporting;

10. Suspensão de todos os eventos nas instalações do Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nomeadamente, as Férias de Leão e a Academia de Talentos Leoninos;

11. Adiamento do II Sporting Summit – Modalidades;

12. Adiamento do evento I Troféu Rui Jordão para a pré-época desportiva 2020/2021;

13. Serão salvaguardados os direitos a eventuais restituições respeitantes a ingressos ou mensalidades das actividades e eventos desportivos cancelados, nos moldes a definir posteriormente

14. O Sporting Clube Portugal vai adoptar e intensificar, internamente, um plano de prevenção e contingência, em total alinhamento com as recomendações e orientações dos diferentes Organismos Públicos, de forma a salvaguardar a saúde pública e o bem-estar dos seus colaboradores e respectivas famílias.

A presente informação será revista e este comunicado será actualizado sempre que existam alterações, por parte das entidades competentes, que o exijam.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top