bancada.pt

“Ser jogador é a melhor vida do mundo. A de treinador também não é má, atenção”

Vítor Oliveira tem anos e anos de futebol quer como jogador quer como treinador e não tem grandes dúvidas de que, apesar dos lamentos e desabafos que, por vezes, alguns jogadores e técnicos têm sobre a pressão inerente nestas profissões, acredita que não há muitas melhores que estas.

“Ser jogador é a melhor vida do mundo. A de treinador também não é má, atenção. Comparando com a generalidade das profissões, ser treinador também não é mau”, referiu Vítor Oliveira, ele que é uma espécie de decano do futebol português, com muitos anos dentro do desporto.

Em declarações na TVI 24, Vítor Oliveira explicou as razões que o levam a considerar que ser treinador de futebol é uma profissão aliciante no mundo atual.

“Somos bem pagos, fazemos o que gostamos, trabalhamos ao ar livre, muitos são idolatrados, é interessante”, assegurou o treinador com mais títulos conquistados ao nível da promoção de equipas ao principal escalão do futebol português.

O ‘rei das subidas’ ou o ‘senhor de Matosinhos’, como é conhecido por muitos, confere também certas particularidades interessantes para a vida de um futebolista, apesar de, na grande generalidade, a carreira terminar antes dos 40 anos.

“O jogador acaba o treininho e vai para casa sem pensar mais naquilo. Acaba o jogo e vai para casa sem pensar mais naquilo”, comentou Vítor Oliveira, lembrando que “toda a gente quer ser jogador de futebol”.

Apesar disso, Vítor Oliveira lembra, contudo, que nem tudo são ‘rosas’ nesta vida de futebolista sobretudo quando se lutam por objetivos de elite e se procura a excelência.

“A vida de jogador não é assim tão fácil e a nível alto também é complicado”, disse Vítor Oliveira, recusando fazer comparações entre a pressão a que são submetidos Cristiano Ronaldo e Leo Messi e todos os outros jogadores.

“O Ronaldo e o Messi não devem ser chamados a qualquer tipo de comparação. Eles estão num patamar estratosférico. Vamos a coisas mais ‘reais’, mais ‘humanas'”, disse, entre sorrisos, o técnico que nesta temporada está sem treinar, por opção, e se tem dedicado ao comentário sobre futebol.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top