bancada.pt

“Sentimos esse desacreditar de muita gente, ficámos a sete pontos do Benfica”

O FC Porto terminou a I Liga de 2019/20 como campeão, mas à 17.ª jornada estava sete pontos atrás do Benfica, na sequência da derrota com o SC Braga.

Esse desaire foi evocado no episódio de hoje, o segundo, de ‘Campeões como nunca’, o documentário portista sobre a conquista da dobradinha.

“Claro que sentimos esse desacreditar de muita gente, ficámos a sete pontos do Benfica, que são muitos”, admitiu Danilo Pereira, o capitão portista.

“Mas fomos acreditando, pegando naquilo que o treinador dizia e fomos incutindo a todos”, continuou, até chegar “o momento em que tudo muda”.

Nessa partida, Alex Telles falhou um penálti. 

“Foi o momento de maior desgosto da época”, confessou o lateral brasileiro. 

“Foi um período bem complicado para mim. Não imaginava perder aquele penálti, acho que foi bem batido, mas teve o azar de o guarda-redes pegar com o pé no centro”, frisou.

Para piorar, o FC Porto falhou… um segundo penálti, como lembrou Soares.

“Dificilmente isso acontece num jogo com frequência, falhar dois penáltis. Deixámos escapar três pontos, mas depois desse jogo não atirámos a toalha ou deixámos de acreditar no trabalho e de sonhar”, afirmou.

Após essa derrota, os dragões ficaram a sete pontos do Benfica, então dado por muitos como um campeão anunciado.

“Ouvir de fora que o campeonato estava resolvido foi o que nos fortaleceu, porque nunca deixámos de acreditar”, contou Marchesín.

Um sentimento partilhado por Uribe, que também falou sobre essa derrota com o SC Braga e o desânimo que então se gerou entre parte dos adeptos portistas, face aos sete pontos de avanço do rival.

“Mostrámos que tínhamos um grupo totalmente blindado de qualquer crítica ou de qualquer ofensa adversária”, salientou o médio.

No episódio de hoje foi também evocada a vitória frente ao Sporting, em Alvalade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top