Visão de Mercado

“Se tive cancro devido ao doping? Não posso garantir que não”

Vai conseguir limpar a imagem? É um dos maiores batoteiros na história, talvez seja mesmo o n.º 1, mas há sempre a hipótese de conseguir ser perdoado passando a ideia que na sua altura todos faziam o mesmo.

Lance Armstrong, um dos desportistas mais polémicos na história, assumiu num documentário, que vai ser transmitido pela ESPN a 24 de Maio, que pode ter sofrido cancro devido ao doping. “Se fiquei doente por causa das substâncias dopantes? Não posso garantir que não tenha sido esse o motivo. As hormonas de crescimento têm um efeito estimulante de crescimento de alguns tipos de células e são usadas para fomentar as que fazem aumentar o rendimento desportivo. Mas faz sentido que as hormonas também estimulem o crescimento de células malignas”, disse o norte-americano, que perdeu os sete títulos de vencedor da Volta da França devido ao consumo de substâncias proibidas. “Não quero que sirva de desculpa, mas toda a gente usava substâncias ilegais e eu ganharia na mesma se estivesse limpo. A primeira vez que me dopei tinha 21 anos. Na minha primeira época como profissional já tomava cortisona”, assumiu ainda.

O post “Se tive cancro devido ao doping? Não posso garantir que não” aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top