bancada.pt

“Se isto se prolongar no tempo, como é que os clubes vão pagar salários?”

Press officer da UEFA, Jorge Batista dá como prioridade o combate ao Covid-19 mas lembra que a paragem da indústria do futebol terá impacto “tremendo”.

Face à “grande incógnita do que aí vem não havia alternativa ao adiamento de uma competição destas que envolve muita gente, não só adeptos, mas jogadores e técnicos. Era impossível que isto não fosse adiado.”

Na ‘SIC Notícias’, Jorge Batista salienta que o adiamento do Campeonato da Europa era “inevitável” face à pandemia que está a atacar o mundo.

Mas lembra que se as competições continuarem paradas, no caso de não ser possível travar a propagação do vírus ou seja encontrada uma vacina/medicamento, Jorge Batista teme pelo futuro de muitos clubes.

“Isto é uma quebra tremenda. Repara, se isto se prolongar no tempo, como é que os clubes vão pagar salários? Ainda por cima milionários como são”.

Responsável pela pandemia da Covid-19, o novo coronavírus já infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, as competições estão paradas mas o presidente da Liga, Pedro Proença, está confiante de que será possível terminar a temporada, sobretudo depois de ser conhecida a decisão da UEFA em adiar o Euro2020 por forma a alargar o prazo de conclusão dos campeonatos nacionais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top