bancada.pt

Saída de Jovane “já estará precavida” pelo Sporting, diz Pedrosa

A imprensa inglesa avançou que o Tottenham juntou-se à lista de pretendentes de Jovane Cabral e a venda do jovem avançado seria “uma boa opção” para o Sporting em termos financeiros, no entender de Pedrosa.

Face às dificuldades de tesouraria dos leões, a transferência está a ser avaliada em cerca de 20 milhões de euros, um terço da cláusula de rescisão. 

Segundo Pedrosa, antigo jogador do Sporting, é preciso fazer as contas e, se o negócio for “vantajoso”, mais vale negociar a saída de Jovane.

“Há que proteger o que é a parte desportiva do atleta, mas, se houver um acordo, acho que valerá a pena avançar para a transferência”, afirmou, em declarações à ‘Bola Branca’, da Renascença.

Jovane Cabral terminou a última época como a grande figura do Sporting, mas o clube “tem sempre jovens que vão surgindo” e poderão aproveitar a saída do avançado para se mostrarem ao treinador Rúben Amorim.

“Por ter passado pelo clube, sei que há atenção máxima para os novos valores. Se o Jovane tiver a oportunidade de se mostrar lá fora, isso acontecerá não só pela perspetiva de negócio do Sporting mas também porque, na retaguarda, já estará precavida a sua saída”, sustentou Pedrosa.

O Tottenham, orientado pelo português José Mourinho, é o mais recente clube inglês a ser associado a Jovane Cabral, que segundo a imprensa britânica já despertou o interesse de West Ham e Fulham.

“Não fico fico surpreendido com esse interesse. O Jovane já demonstrou a sua qualidade e tem, ainda, uma enorme margem de progressão”, lembrou o antigo jogador dos leões.

Elogiando “o bom trabalho” de Rúben Amorim, Pedrosa mostrou-se confiante nos talentos que estão a ser ‘fabricados’ em Alcochete.

“O Sporting está no bom caminho, consegue ter qualidade na equipa e, ao mesmo tempo, ir projetando os jovens da formação”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top