bancada.pt

Rúben Dias é exemplo de que vale a pena apostar na formação, defende Rui Vitória

A valorização de Rúben Dias, jovem formado no Seixal e transferido por 68 milhões de euros, não surpreendeu Rui Vitória, o treinador que o lançou na equipa principal do Benfica.

“Já temos exemplos mais do que suficientes de que isto acontece no futebol português”, respondeu o técnico, agora no Al Nassr, em declarações ao Canal 11.

Esta valorização “não acontece por livre e espontânea vontade, mas pela qualidade dos jogadores, pelo trabalho feito na formação e pelas oportunidades que são dadas”, sustentou.

“Há muitos Rúbens no futebol português que já deram provas de que, se existir aposta e qualidade, o crescimento e a valorização são brutais. Está mais do que confirmado que estas apostas valem a pena”, insistiu Rui Vitória.

Rúben Dias é o exemplo mais recente, com o técnico a apontar casos semelhantes em outros clubes, como “Trincão, Nuno Mendes, qualquer daqueles jovens que o FC Porto agora tem”.

“A experiência vai-nos dizendo que o crescimento destes jogadores é exponencial. A um jovem com qualidade é dar-lhe asas para poder voar”, reforçou.

A formação de um jogador e posterior venda por milhões tem de ser encarada como “normal” por quem segue o futebol português, referiu ainda o antigo técnico do Benfica.

“Há muitos exemplos, é preciso é dar-lhes oportunidade e acreditar. Mais ano menos ano, vão ser jogadores de grande qualidade. É uma questão de continuidade e de ter um bocadinho de paciência”, finalizou Rui Vitória.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top