Visão de Mercado

Ronaldo chega aos 101 com dois golaços e Portugal continua a somar

Mais uma grande exibição da turma de Fernando Santos. Portugal até entrou de forma algo passiva no encontro e sem conseguir envolver muitas unidades no ataque, mas aos poucos foi-se soltando e o minuto 45′ (golo e expulsão de Olsson) foi determinante para alavancar a equipas das Quinas para uma situação de total superioridade sobre o adversário. Cristiano Ronaldo acaba por ser a figura da noite, resolvendo com um bis (grandes golos) e chegando aos 101 golos pela Seleção, sendo que a lesão de Bernardo Silva acabou por não ter peso. Nota ainda muito positiva para a dupla de centrais, que esteve intratável, assim como Danilo Pereira (muito forte nas dobras e na recuperação de bola), enquanto Cancelo (notável passe no lance do 2-0) voltou a dar indicações muito positivas. Por outro lado, Félix actuou mais descaído para a faixa, mas tornou a desequilibrar e a acrescentar qualidade na posse e nos apoios, ao passo que Bruno Fernandes foi a unidade mais desinspirada (vários passes errados e mesmo a meia distância não lhe saiu como é habitual). Já a Suécia, que tinha feito a vida negra à França, foi uma presa demasiado fácil (não fosse Olsen e Portugal até podia ter goleado), sobretudo quando ficou reduzida a 10. 

A selecção nacional somou a 2.ª vitória, em 2 jogos, na Liga das Nações ao derrotar a Suécia, em Solna, por 2-0. Cristiano Ronaldo decidiu a partida dois golaços e fez história ao chegar aos 101 golos por Portugal, sendo que também é o primeiro jogador europeu a atingir essa marca por uma selecção. Após um desperdício de Pepe à boca da baliza e dois avisos por parte de Cristiano Ronaldo, travados por Robin Olsen, o golo chegaria aos 45 minutos, num livre directo e que, além de ter sido o golo 100, coincidiu com a expulsão de Olsson por acumulação de amarelos. No 2.º tempo, o capitão ampliou aos 72′, enquanto a Suécia, reduzida a 10, não conseguiu incomodar Anthony Lopes. Perto do fim, Portugal podia ter ampliado algumas vezes, mas o resultado ficaria mesmo 2-0.

XI Suécia: Olsen; Krafth, Jansson, Helander, Augustinsson; Svensson, Olsson, Kulusevski, Forsberg; Isak, Berg.

XI Portugal: Anthony Lopes; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Danilo, João Moutinho, Bernardo Silva, Bruno Fernandes; João Félix, Cristiano Ronaldo.

O post Ronaldo chega aos 101 com dois golaços e Portugal continua a somar aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top