bolanarede.pt

Roglic lidera após primeira semana do Tour

A 107.ª edição do Tour de France iniciou-se no dia 29 de agosto, na cidade de Nice. Após nove etapas, o líder da prova, no primeiro dia descanso, é o esloveno Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma).

Começamos então o rescaldo da primeira semana. A primeira etapa teve partida e chegada em Nice, num trajeto de 156 quilómetros, numa chegada destinada para os sprinters. No final da etapa foi o norueguês Alexander Kristoff (UAE Team Emirates) a levantar os braços, o que até foi algo surpreendente ao sabermos os nomes da concorrência.

A etapa ficou marcada, acima de tudo, por inúmeras quedas, com vários ciclistas a sentirem o asfalto. Pavel Sivakov (Ineos), Caleb Ewan (Lotto-Soudal) e Miguel Ángel López (Astana) foram alguns dos corredores envolvidos em acidentes.

A equipa da Lotto Soudal foi das mais prejudicadas com as quedas, com a chegada fora do tempo limite de John Degenkolb e com a desistência da competição, devido a mazelas de queda, por parte de Philippe Gilbert. A Bahrain-Mclaren ficou privada de Rafael Valls, visto que o espanhol também caiu e fraturou o fémur, sendo levado para o hospital para cirurgia.

No segundo dia, foi a vez de um dos ciclistas mais acarinhados do Tour, falo de Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step), ter brilhado com a conquista da etapa e consequentemente a amarela. O francês atacou, numa das últimas dificuldades do dia, e levou consigo Marc Hirschi (Team Sunweb) e Adam Yates (Mitchelton-Scott). Alaphilippe foi o mais forte no final, batendo Hirschi ao sprint. No final, o ciclista da Deceuninck mostrou-se claramente emocionado, dedicando a vitória ao seu pai, que faleceu no mês de junho.

Alaphilippe passava assim para a liderança, com quatro segundos de diferença para Adam Yates, e com sete segundos para Hirschi.

O conteúdo Roglic lidera após primeira semana do Tour aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top