bancada.pt

Rio Ave pela primeira vez na Bósnia contra um desconhecido

O Rio Ave, que está pela quarta vez a disputar a Liga Europa de futebol, vai atuar pela primeira vez na Bósnia, na cidade de Banja Luka, contra o desconhecido Borac, quatro classificado no último campeonato local.

O sorteio da segunda pré-eliminatória, realizado hoje em Nyon, na Suíça, foi algo cruel para a equipa portuguesa já que, além de ser um adversário totalmente desconhecido, obriga a uma longa e desgastaste deslocação até à segunda maior cidade da Bósnia.

O Borac, que já chegou a ser campeão bósnio, em 2010/11, foi o quarto classificado do campeonato na última temporada e esta época segue na mesma posição, embora ainda só estejam disputadas cinco jornadas, com três vitórias e duas derrotas.

O plantel, liderado por Vlado Jagovic, é composto sobretudo por jogadores de nacionalidade bósnia, com alguns sérvios e croata à mistura, com o defesa brasileiro Douglas Cruz e o avançado da Gâmbia Momodou Lamin a serem as únicas exceções.

O duelo será em 17 de setembro e, caso siga em frente, a formação de Vila do Conde ainda tem de ultrapassar a terceira pré-eliminatória (24 de setembro) e o ‘play-off’ (01 de outubro), também apenas a uma mão, para conseguir um lugar na fase de grupos.

Depois da estreia auspiciosa em 2014/15, em que alcançou a fase de grupos, o Rio Ave caiu na terceira pré-eliminatória em 2016/17 e ficou pela segunda pré-eliminatória em 2018/19.

O sorteio ditou também que o Tottenham, de José Mourinho, que disputou e conquistou por duas vezes a competição (com o FC Porto em 2002/03 e com o Manchester United em 2016/17), terá que ir à Bulgária defrontar o Lokomotiv Plovdid.

O Granada, de Rui Silva e Domingos Duarte, vai atuar na Albânia frente ao Teuta, enquanto o AC Milan, de Rafael Leão, encontra o Shamrock Rovers, em solo irlandês.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top