bancada.pt

Rio Ave, com vitória nos penáltis, e Sporting desfalcado seguem para play-off

O Rio Ave, no desempate por penáltis, e o Sporting, desfalcado de vários jogadores, apuraram-se hoje para o ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, superando os turcos do Besiktas e os escoceses do Aberdeen, respetivamente.

Com a tarefa mais complicada, o Rio Ave cedo se viu em desvantagem, golo de Guven Yalcin, aos 15 minutos, mas conseguiu igualar já na reta final da partida, por Bruno Moreira, aos 85 minutos.

Nenhuma das equipas conseguiu superiorizar-se no prolongamento, tendo os vila-condenses sido mais certeiros nas grandes penalidades, que venceram por 4-2, seguindo em frente para o ‘play-off’, no qual vão receber os italianos do AC Milan, no que é o último obstáculo para tentarem aceder à fase de grupos da prova.

Em Alvalade, o Sporting surgiu desfalcado de vários jogadores devido à pandemia covid-19, mas cedo se adiantou, com um golo do jovem Tiago Tomás, aos sete minutos, resultado que se manteve até ao apito final, com os ‘leões’ a receberem na próxima quinta-feira os austríacos do LASK Linz, que hoje golearam os eslovacos do Dunajska Streda, por 7-0.

Apesar de claramente favorito, o AC Milan, sem Rafael Leão, teve dificuldades para o provar em campo, tendo superado os noruegueses do Bodo/Glimt por 3-2, numa partida em que a equipa do norte da Europa surpreendeu aos 15 minutos, com um golo de Kasper Junker, mas Hakan Çalhanoglu, aos 16 e 50, e o jovem Lorenzo Colombo (18 anos), aos 32, deram a volta ao marcador, de nada valendo o tento de Jens Hauge, que reduziu para os visitantes, aos 55.

Num dia com muitos portugueses em ação, o Tottenham de José Mourinho voltou a sentir algumas dificuldades, mas acabou por passar na Macedónia, vencendo o Shkendja por 3-1.

Em plano de destaque estiveram os dois jogadores portugueses que alinham nos israelitas do Hapoel Beer Sheva, com Miguel Vítor a anotar o primeiro e Josué o segundo dos três golos da vitória (3-0) da sua equipa sobre os escoceses do Motherwell.

Também decisivo foi o golo apontado, aos 71 minutos, por Nélson Oliveira na vitória (1-0) dos gregos do AEK Atenas em casa dos suíços do St. Gallen, bem como o de João Escoval, que anotou, já em tempo de prolongamento (102) o primeiro golo da vitória (2-0) dos croatas do Rijeka sobre os ucranianos do Kolos Kovalivka.

Embora não tenha marcado golos, também o português Bruma esteve em evidência nos holandeses do PSV Eindhoven, que foram golear (5-1) em casa dos eslovenos do Mura, tendo o avançado luso assistido para os segundo e quarto golos.

Os ‘play-off’ de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, na qual já estão Sporting de Braga e Benfica, disputam-se na próxima quinta-feira, dia 01 de outubro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top