bolanarede.pt

Real Madrid CF 0-0 (4-1 g.p.) Club Atlético de Madrid: Real domínio na Arábia Saudita

A CRÓNICA: A VITÓRIA JUSTA

O Real Madrid venceu a Supertaça de Espanha esta noite, ao derrotar o rival Atlético nas grandes penalidades, após um empate a zero nos 120 minutos. Festejaram os Merengues no King Abdullah Sports Stadium mas tiveram que sofrer, e muito. O Atlético de Simeone entrou em jogo muito pressionante e com o bloco subido, encostando o Real às cordas e forçando os comandados de Zidane a errar muitos passes na primeira fase de construção. Os colchoneros não aproveitaram esses erros e o Real Madrid acabou por se instalar no meio-campo adversário e controlar as operações, com o Atlético a descer as linhas e a defender coeso, como é seu hábito. Os Merengues criaram mais perigo e estiveram sempre mais perto do golo, que acabou por não surgir nos 120 minutos disputados em Jeddah. Na decisão por grandes penalidades, o Real foi mais feliz e teve em Courtois o herói da noite, que entregou assim a 11.ª Supertaça da sua história.

A FIGURA

Fonte: La Liga

Courtois – Acaba por ser o herói desta Supertaça, ao defender 2 remates no desempate por grandes penalidades. Para além disso, esteve sempre muito seguro entre os postes durante todo o jogo e segurou o nulo por diversas vezes quando o Atlético esteve a jogar com mais um jogador.

O FORA DE JOGO

Fonte: Club Atlético Madrid

João Félix – Exibição pobre do internacional português, que acabou por nunca “entrar” verdadeiramente no jogo. Muitas vezes desligado da equipa, por vezes algo perdido em campo até, João Félix não conseguiu fazer a diferença na frente e acabou por ser substituído no prolongamento.

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID

O Real Madrid surgiu no King Abdullah em 4-3-2-1, repetindo o onze da meia-final contra o Valência CF. A frente de ataque dos Merengues continuou entregue a Jovic, apoiado de perto por Modric e Isco. Com as subidas dos laterais Carvajal e Mendy, Modric e Isco acabavam por se juntar, alternadamente, a Jovic na linha mais ofensiva. A mobilidade dos homens do meio-campo para a frente permitiu ao Real Madrid apresentar muita dinâmica no seu movimento ofensivo, ainda que por vezes faltasse assertividade na hora de visar a baliza de Oblak. Após o nervosismo inicial, a equipa de Zidane conseguiu soltar-se da pressão do Atlético e foi-se instalando no meio-campo adversário, controlando a posse e criando mais oportunidades de perigo do que o adversário.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (8)

Carvajal (6)

Varane (7)

Sergio Ramos (6)

Mendy (6)

Kroos (7)

Casemiro (6)

Valverde (6)

Modric (7)

Isco (6)

Jovic (6)

SUBS UTILIZADOS

Rodrygo (6)

Mariano Diaz (6)

Vinicius Junior (5)

ANÁLISE TÁTICA – ATLÉTICO MADRID

Diego Simeone apresentou a sua equipa em 4-4-2, com uma alteração em relação ao onze utilizado na meia-final contra o Barcelona. Savic deu o lugar a Giménez no eixo da defesa, fazendo dupla com Felipe. O Atlético começou o jogo com o bloco subido e a pressionar alto, colocando muita intensidade na reação à perda de bola. Esta postura permitiu aos Colchoneros encostar o Real Madrid às cordas. Os Merengues mostraram algum nervosismo inicial, o que os levou a cometer muitos erros, que o Atlético acabou por não aproveitar. Com o passar dos minutos, o Atlético baixou as linhas e jogou da forma que se sente mais confortável, com um bloco defensivo coeso e junto, apostando na saída rápida para o contra-ataque na procura do golo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Oblak (7)

Trippier (6)

Felipe (7)

Gimenez (6)

Renan Lodi (6)

Correa (7)

Herrera (5)

Thomas (6)

Saul (6)

João Félix (5)

Morata (6)

SUBS UTILIZADOS

Vitolo (6)

Llorente (6)

Savic (5)

Santiago Arias (5)

Foto de Capa: SuperCopa España

O conteúdo Real Madrid CF 0-0 (4-1 g.p.) Club Atlético de Madrid: Real domínio na Arábia Saudita aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top