bancada.pt

“Queremos voltar a jogar, mas o primordial é que todos fiquemos bem”, diz Coates

O defesa do Sporting, Sebastián Coates, falou sobre estes últimos dias passados em quarentena, face ao surto de Covid-19 em Portugal.

“É um pouco estranho não poder ir treinar e estar com os meus companheiros. Mas o objetivo primordial é a saúde e respeitar as indicações que nos foram dadas”, começou por explicar o uruguaio à Sporting TV.

Ao mesmo tempo, o jogador de 29 anos assume que é fundamental o grupo de trabalho manter-se em boa forma física.

“Há um plano de treino que a equipa técnica enviou para todos. Temos de fazer a nossa parte: continuar a treinar e não perder a boa forma. Nós, os jogadores, estamos sempre em contacto e a perguntar como estão a ser os treinos de cada um”, comentou.

No entanto, o ex-jogador do Liverpool não vê a hora de voltar para os relvados, deixando, no entanto, um apelo.

“Tanto eu como os meus companheiros queremos voltar a jogar, mas o primordial é que todos fiquemos bem e depois logo se volta a pensar em futebol”, destacou.

Durante a entrevista, Coates confessou que deixou de fazer no dia a dia uma tradição uruguaia, o de beber chá com a família.

“No Uruguai, temos uma tradição que é beber mate, que é como um chá, algo que partilhamos com a família. Mas agora não o estamos a fazer. É uma das medidas que temos tomado para tomar precauções”, indicou, acrescentando que, neste período difícil, as pessoas têm de “assumir responsabilidades” e cumprir com todas as medidas governamentais para prevenir o surto do Covid-19.

Finalmente, o defesa, que vai na quinta época ao serviço do Sporting, elogiou a decisão de pararem os campeonatos nacionais e a Copa América.

“Acho bem, tanto a medida de suspender a Copa América como a suspensão do futebol. Agora, a prioridade é que todos fiquemos bem”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top