bolanarede.pt

Quantas vidas tem Vincent Aboubakar no FC Porto?

Jovem promessa camaronesa, substituto de Jackson Martínez, emprestado, sem vontade de voltar ao clube, ídolo e melhor marcador do plantel, FC Porto B e reserva. Assim é o carrossel Aboubakar, que já está em andamento há quase seis anos. Um caso estranho do futebol, onde podemos observar um jogador capaz do melhor e do pior num só clube. A sétima temporada com ligação contratual aos dragões está prestes a iniciar para Aboubakar, mas será que o camaronês partirá antes do fecho do mercado?

Os portistas com memória curta olham para o número nove e associam imediatamente a sua carreira às lesões que sofreu até ao momento. A verdade é que desde que chegou ao FC Porto esteve sete vezes impedido de jogar por problemas físicos. Ao todo, falhou um total de 56 partidas. Números acima da média para um jogador comum que tornam Aboubakar num risco para qualquer plantel.

No entanto, aqueles que têm boa memória, lembrar-se-ão dos dois golos marcados frente ao BSC Young Boys na fase de grupos da Liga Europa. Os azuis e brancos estavam em desvantagem no marcador desde o início da primeira parte e em menos de quatro minutos (75m e 79m) o ponta de lança fez balançar as redes dos suíços duas vezes.

Quantas vidas tem Vincent Aboubakar no FC Porto? Irá Aboubakar resistir e ganhar uma nova vida no FC Porto ou as despedidas já estão a ser pensadas?
Antes da rotura de ligamentos cruzados, Aboubakar era capaz de fazer levantar o estádio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede 

Lembrar-se-ão também dos 26 golos marcados em 2017/2018, mesmo com um período de seis jogos falhados devido a lesão. A dupla com Moussa Marega tornava o ataque do FC Porto verdadeiramente avassalador. Foi, sem qualquer dúvida, um dos responsáveis pelo título desse ano.

Contudo, Vincent Aboubakar também teve períodos conturbados no clube da cidade Invicta. Aquando do empréstimo ao Besiktas JK, num jogo de Liga dos Campeões no Estádio da Luz frente ao SL Benfica, o avançado afirmou não ter vontade de voltar ao clube quando a cedência terminasse. As suas palavras não caíram bem nos adeptos, mas foram capazes de perdoar o atleta. Destaca-se pela negativa também a descida à equipa B num jogo para a Segunda Liga frente ao Varzim SC, que acabou por servir para ritmar o avançado portista.

Agora, Aboubakar tem o futuro nas suas mãos e nos seus pés. A pré-época já começou e está apto e às ordens de Sérgio Conceição, tendo, uma vez mais, a oportunidade de convencer o técnico português. Contudo, o FC Porto pode já estar a preparar a sua guia de marcha, uma vez que AS Saint-Étienne e o Besiktas JK estão bastante interessados no jogador. Irá Aboubakar resistir e ganhar uma nova vida no FC Porto ou as despedidas já estão a ser pensadas?

Artigo revisto por Joana Mendes

O conteúdo Quantas vidas tem Vincent Aboubakar no FC Porto? aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top