Visão de Mercado

«Quando jogávamos contra Messi dizíamos ‘temos de dar-lhe patadas um de cada vez’»

Felipe Melo não escondeu a sua admiração por Messi numa entrevista ao Clarín. «Messi é o melhor da história. Não posso dizer nada sobre Pelé porque nunca o vi jogador. De Maradona lembro-me do Mundial 90 quando ganharam ao Brasil. Há brasileiros que dizem que o Zico foi o melhor de todos, mas a primeira vez que o vi jogar foi na sua despedida. Por isso, não posso dizer que Pelé, Maradona ou Zico são fenómenos para mim. Vi o Messi jogar e é incrível, mais do que o Cristiano. O Cristiano Ronaldo pode marcar cinco golos, mas o Messi também pode marcar esses cinco e ainda assistir os colegas. É o mais completo», disse o médio do Palmeiras, acrescentando: «Quando na seleção brasileira jogávamos contra ele, dizíamos ‘temos de dar-lhe patadas um de cada vez, temos de ir rodando’. Caso contrário, não há forma de marcar um jogador assim. Quando digo patadas, refiro-me a faltas cirúrgicas», sustentou. O internacional brasileiro, que passou pela Juventus ou Inter, falou ainda sobre o que teve de enfrentar durante a infância. «Nasci e cresci na pior favela do Rio. A minha mãe ficava em casa connosco (três filhos) e o meu pai trabalhava todo o dia. Nunca me faltou nada. Desde pequeno que sonhava jogar futebol e caso não fosse futebolista, não sei o que seria a minha vida… era o futebol ou o futebol. Por vezes ia treinar e quando voltava um amigo meu que tinha levado um tiro. 95 por cento dos meus amigos da favela morreram. Escolheram outro caminho e não estão cá. Os restantes cinco por cento que ficou, fez-se à vida e arranjou trabalho».

O post «Quando jogávamos contra Messi dizíamos ‘temos de dar-lhe patadas um de cada vez’» aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top