bancada.pt

“Quando alguém como Mourinho fala contigo, tu ouves”, diz Dele Alli 

A ‘bronca’ de José Mourinho a Dele Alli, uma das estrelas da equipa, esteve em destaque na apresentação do documentário sobre o Tottenham produzido pela Amazon, ‘All or Nothing’. 

As câmeras no gabinete do treinador registaram uma conversa franca, com o técnico a puxar pelo brio de um jogador com fama de preguiçoso.

“Dentro de ti talvez me mandes f…, mas tenho de te dizer o que penso”, disse José Mourinho a Dele Alli, numa reunião após o primeiro treino depois do português assumir o comando técnico dos ‘spurs’.

“Não tenho dúvidas sobre o teu potencial. Vi-te fazer jogos e coisas incríveis, mas sempre senti que tinhas altos e baixos. Há uma grande diferença entre um jogador consistente e um jogador de momentos, e é isso que faz a diferença entre um jogador de topo e um com potencial. Não sei se tem a ver com o teu estilo de vida, só tu é que sabes. Tenho 56 anos e ontem tinha 20. O tempo voa. Acho que um dia vais arrepender-te se não alcançares o que podes”, aconselhou Mourinho.

Dele Alli ouviu e abriu os olhos, como confessou hoje, na apresentação do documentário.

“Quando alguém como Mourinho fala contigo, tu ouves sempre”, explicou.

Foi a primeira conversa entre ambos, que o jogador aguardava com expetativa.

“Já não sou um jovem e, quando chega um treinador como ele, claro que esperas pela primeira conversa. Todos esperavam, para perceber o que ele achava e o que tinha visto de nós quando treinava outros clubes”, frisou.

“Significa muito para os jogadores quando alguém tem essa conversa e é tão honesto. Não basta dizerem-te o que queres ouvir. Às vezes pode ser difícil de aceitar, mas percebes que não é algo negativo. Como ele já explicou, disse aquelas coisas para ajudar e tenho consciência disso, não sou parvo”, concluiu Dele Alli.

Ainda no mesmo documentário, José Mourinho revelou que, quando assumiu o Manchester City, foi aconselhado por Alex Ferguson a contratar… Dele Alli. 

“A mentalidade, a forma como joga, a agressividade que tem… ele é um jogador à Manchester United. Compra-o”, citou José Mourinho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top