bancada.pt

PSG e Barcelona suspendem atividades nos centros de treino

Paris Saint-Germain e Barcelona informaram hoje que as atividades estão suspensas em ambos os clubes, por um período indeterminado, devido à crise sanitária existente devido à Covid-19.

“Informamos que as atividades desportivas de todas as equipas profissionais estão provisoriamente suspensas por um período que se inicia na segunda-feira, 16 de março, e continua até uma data indeterminada”, referem em comunicado os parisienses.

O clube, bicampeão de futebol francês, adianta que fará “novo ponto da situação” na quarta-feira.

Na sexta-feira, o clube tinha cancelado os treinos de todas as equipas profissionais, mas apenas até hoje.

O Barcelona também informou que os seus futebolistas iniciaram um período longe da cidade desportiva Joan Gamper, com muitos dos jogadores a aproveitarem os espaços verdes privados dos locais em que vivem para se exercitarem.

O responsável pela formação do clube, Patrick Kluivert, fez um apelo para que as pessoas permaneçam em casa, de modo a travar a propagação do vírus, no qual foi acompanhado pelos basquetebolistas Pau Ribas e Alex Abrines, ou o hoquista Aitor Egurrola.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.000 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ronda as 160 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 139 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados.

O total de mortes pelo novo coronavírus em Espanha passou hoje para 288 após o registo de 152 óbitos em 24 horas, e os casos confirmados ascendem agora a 7.753., anunciou o Ministério da Saúde espanhol.

Em França, há 4.499 casos confirmados e um registo de 91 mortos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top