bancada.pt

Portugal continua sem perder na Liga das Nações

Portugal continua sem perder na Liga das Nações de futebol, de que é campeão em título, e somou no percurso um ‘saboroso’ empate sem golos em França, no campo do atual campeão do mundo.

O resultado deixa tudo em aberto no grupo 3, tanto mais que a Croácia derrotou a Suécia, por 2-1, e reentra ‘na corrida’ pelo apuramento.

Num dia em que estiveram em ação mais dois grupos, deixou de haver equipas só com vitórias e tudo está ainda por definir, nos quatro grupos da Liga das Nações A, aqueles de onde vão sair as quatro formações da ‘final four’.

O jogo grande do dia era mesmo o do Stade de France, a que chegavam invictos o campeão do mundo e o campeão da Europa, sendo que os gauleses tinham o ‘incentivo’ especial de querer vingar a final perdida do Euro2016.

Portugal com ascendente na primeira parte, a França na segunda, mas 90 minutos sem golos ditaram um empate que deixa ambos nos sete pontos, com a vitória no grupo a decidir-se provavelmente no reencontro, em Portugal.

A Croácia bateu a Suécia por 2-1, atinge os três pontos e ainda ‘sonha’ com o apuramento, mas já depende de terceiros. Para os nórdicos, é praticamente o fim do caminho – só por ‘milagre’ o podem conseguir, já que estão ainda para pontuar.

Em Zagreb, Nikola Vlasic abriu o marcador, aos 31, Berg empatou, aos 66, e Kramaric deu a vitória aos croatas, aos 84.

No grupo 2, a Inglaterra travou o percurso sem perda de pontos da Bélgica, ganhou por 2-1 e lidera o grupo, com sete pontos contra seis do seu adversário de hoje.

Lukaku, de grande penalidade, adiantou os belgas, aos 16. Também de grande penalidade, Rashford empatou, aos 39. A reviravolta ficou feita aos 64, com o golo de Mason Mount.

A Dinamarca venceu por 3-0 na Islândia e ainda tem uma palavra a dizer no grupo, já que atinge os quatro pontos e depende dela apenas para chegar ao primeiro lugar.

Foi com autogolo, de Sigurjonsson (45) que a Islândia começou a perder. Na segunda parte marcaram ainda Eriksen (46) e Skov (61).

Só empates, e sem golos, foi o saldo dos jogos do grupo 1, ou seja, Bósnia-Herzegovina – Holanda e Polónia – Itália.

O grupo é, claramente o mais ‘confuso’ em termos de apuramento – a Itália tem cinco pontos, Polónia e Holanda quatro e Bósnia-Herzegovina dois.

Disputaram-se hoje também mais uma dezena e meia de jogos da Ligas intermédias, a B e a C, destacando-se, pelos números, o 4-0 da Noruega à Roménia, com um ‘hat-trick’ de Haaland, e, por ter sido conseguido fora, o 1-0 da Hungria à Sérvia e a vitória da Áustria na Irlanda do Norte, com o mesmo resultado. O guarda-redes do Benfica Vlachodimos foi titular na baliza da Grécia, vitoriosa por 2-0 sobre a Moldova.

A única equipa só com vitórias, à terceira jornada, encontra-se na Liga C – é o Montenegro, que jogou no sábado e ganhou por 2-0 ao Azerbaijão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top