bancada.pt

Portimonense e Paços de Ferreira anulam-se em jogo de ‘aflitos’

Portimonense e Paços de Ferreira anularam-se hoje, ao empatarem a zero, em Portimão, na 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Municipal de Portimão, ambos os conjuntos apresentaram um futebol de fraco nível, sem ocasiões de perigo que ameaçassem qualquer uma balizas, apenas com o registo de um remate na direção da baliza para os algarvios, onde Dener, aos 70 minutos, cabeceou para as mãos do guarda-redes Ricardo Ribeiro.

O Portimonense entrou melhor no jogo e, aos três minutos, Jackson Martinez chegou atrasado ao cruzamento de Henrique, que colocou a bola perto da marca de grande penalidade na marcação de um livre, perdendo a oportunidade para abrir o marcador.

A partir daqui, o Paços de Ferreira tomou conta do jogo, controlou a bola a meio-campo, mas sem conseguir encontrar espaços e os caminhos para a área dos algarvios, com os defesas a anularem as investidas aos homens comandados por Pepa, toada que se manteve até ao descanso.

No segundo tempo, António Folha alterou a forma de jogar dos algarvios, ao meter o médio Bruno Costa, reforço de ‘inverno’ do emblema de Portimão contratado ao FC Porto, o que deu maior ‘agressividade’ ao meio campo na recuperação da bola e na saída para o contra-ataque.

Contudo, embora tendo conseguido maior ascendente ofensivo durante toda a segunda parte, os algarvios foram incapazes de materializar essa supremacia em ocasiões de perigo para a baliza de Ricardo Ribeiro.

A falta de dinâmica no futebol dos algarvios e as opções do treinador António Folha foram contestadas ao longo de toda a partida, com os adeptos a apuparem a equipa.

Num jogo de ‘aflitos’ esperava-se mais também do lado do Paços de Ferreira, equipa que durante a segunda parte não fez qualquer remate à baliza algarvia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top