bancada.pt

“Pinto da Costa disse que seria uma aposta na formação mas muitos já saíram”

Domingos Paciência faz um balanço positivo da abordagem portista no mercado de transferências, embora deixe um lamento pela saída de vários atletas da formação azul e branca.

“Não digo que o FC Porto vive o dia a dia mas o FC Porto vive o ano a ano”, disse Domingos Paciência, lembrando que Pinto da Costa tinha assegurado que a equipa de Sérgio Conceição ia apostar nos jovens da ‘cantera’.

“Há coisa de um ano atrás, o presidente disse que seria uma aposta na formação, neste momento, a leitura que fazemos é que muitos desses jogadores que foram aposta já saíram. Tudo mudou”, lamentou Domingos Paciência.

Em declarações à Antena 1, o ex-goleador dos azuis e brancos sustenta que, nesta fase, no Dragão o capítulo financeiro tem marcado a atualidade.

“O FC Porto tem como referência o fator financeiro. Jogadores emprestados. Daqui a um ano podem ter de voltar aos seus clubes. Infelizmente, o FC Porto vive assim e ajusta-se a esse contexto”, referiu Domingos Paciência, confiante de que, com as mexidas realizadas nos últimos dias no plantel portista, a equipa de Sérgio Conceição tem valor para chegar ao título.

“Quem olhar à primeira vista pensa que o FC Porto fica fragilizado, mas o FC Porto foi buscar reforços para posições em que tinha debilidades”, analisou Domingos Paciência.

O treinador de futebol e ex-jogador dos dragões acredita que este FC Porto “acaba por se reforçar bem mas depende da adaptação” dos jogadores à realidade portista, aos métodos do treinador e à Liga portuguesa.

Quem também aposta na conquista do título é o Benfica e Domingos Paciência acredita que o FC Porto terá um rival à altura para tentar a vitória final da Liga portuguesa.

“Este investimento quer do presidente quer do Jorge Jesus representam uma aposta forte na reconquista. A dado momento, o Benfica fazia as contas à Champions e agora fez outras contas. Vendeu o Rúben Dias, por exemplo. O Benfica acaba por fazer uma grande equipa e tem um grande plantel perante um FC Porto que volta a reconstruir-se”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top