bancada.pt

Penafiel impôe primeira derrota ao líder Mafra

 

O Penafiel recebeu e venceu hoje o Mafra, por 3-1, e impôs, assim, a primeira derrota ao líder da II Liga portuguesa de futebol, no encontro inaugural da quinta jornada do campeonato.

O triunfo penafidelense começou a ser construído logo aos seis minutos, quando Wagner recebeu um passe entre os centrais adversários e ficou isolado, batendo o guarda-redes Godinho.

Pouco depois, o Mafra ameaçou Luís Ribeiro com um remate de longe, enquanto alguns jogadores penafidelenses protestavam com o árbitro por ter ignorado a indicação de fora de jogo dada pelo seu auxiliar.

O Mafra reagiu bem ao golo, conquistou um livre e um canto seguidos, Andrezinho forçou Luís Ribeiro a uma boa defesa, aos 13 minutos, e o Penafiel podia ter feito o 2-0 no minuto seguinte quando Mateus ficou isolado, mas este atirou para grande intervenção de Godinho.

Numa altura em que o Mafra tinha crescido e começava a ter mais bola e mais bola e mais iniciativa atacante, o líder da II Liga perdeu o seu avançado Okitokandjo, por lesão, e substituiu-o por Moura.

A segunda parte começou praticamente com o 1-1, por Gui Ferreira, na cobrança de um livre direto, em que bola sofreu um desvio e Luís Ribeiro ficou batido.

Depois de o guardião do Penafiel ter impedido o Mafra de se adiantar, Gustavo Henrique fez 2-1 para os locais, aos 64, cinco minutos após ter entrado para o lugar de Wagner.

O golpe final nas aspirações do Mafra aconteceu aos 71 minutos, de grande penalidade, por falta cometida sobre o irrequieto Gustavo Henrique. Chamado a cobrar a falta, Mateus não perdoou e fez o 3-1 final.

Com um futebol pragmático, intenso e agressivo na luta pela bola, o Penafiel ganhou bem este encontro frente a um Mafra que tem um estilo atraente, mas por vezes macio e que hoje cometeu muitos erros no eixo central da sua defesa.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Mafra, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Wagner, 06 minutos.

1-1, Gui Ferreira, 49

2-1, Gustavo Henrique, 64

3-1, Mateus, 72 (grande penalidade)

Equipas:

Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, David Santos, Leandro Teixeira, Paulo Henrique, Capela, Vasco Braga, Júnior Franco, Wagner (Gustavo Henrique, 59), Simão (Ludovic, 59) e Mateus (Pedro Soares, 84).

(Suplentes: Emanuel Novo, Vitinha, Cassiano, Ludovic, Alan Schons, Ronaldo, Rafa Sousa, Pedro Soares e Gustavo Henrique).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Mafra: Godinho, Tomás Domingos (Rodrigo Martins, 46), Miguel Lourenço, Bruno, Gui Ferreira, Cuca, Campos, Kaka (Lee, 75), Camará, Andrezinho (Wenderson, 75) e Okitokandjo (Moura, 30).

(Suplentes: Carlos Henriques, Rodrigo Martins, Barbosa, Lee, Wenderson e Moura).

Treinador: Filipe Cândido.

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Simão (14), Leandro (17), Camará (19), Coronas. (39), Vasco Braga (48), Wagner (54), Junior Franco (61) e Kaka (69).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top