Visão de Mercado

Pedro Neto destrói Noruega com dois golos e uma assistência; Vitinha também se destacou; Leite errou no 2-1; Leão voltou a estar apagado

Vitória muito importante na caminhada para o Europeu, uma vez que se Portugal cumprir o expectável contra Gibraltar, Bielorrússia e Chipre tem tudo para ser um dos melhores segundos e já nem precisar do jogo com a Holanda na última jornada. Apesar de algum talento da Noruega (Evjen e Larsen deram trabalho à defensiva lusa), o triunfo da turma de Rui Jorge nunca pareceu estar em causa e a falta de ritmo competitivo de muitos dos titulares nem se fez sentir. Pedro Neto deu espectáculo e contribuiu com dois golos e uma assistência para Vitinha, um dos melhores em campo, não só pelo golo, mas também pelo critério que teve com bola (sempre o mais lúcido). Também Florentino deu boas indicações (grande recuperação no lance do 1-0), ao passo que Diogo Leite fica ligado ao golo sofrido com uma desconcentração grave. Queirós também sentiu alguns problemas, enquanto Jota (muito apagado) e Rafael Leão (pouco confortável a ‘9’, sendo várias vezes apanhado em offside) ficaram muito aquém do exigível. Melhor estiveram os suplentes Bragança e Joelson, que combinaram bem no golo de Dany Mota.

Na caminhada para o Europeu sub-21, Portugal recebeu e bateu a Noruega por 4-1 e chegou aos 15 pontos no grupo 7 de qualificação (menos 6 que a Holanda, ainda que com um jogo a menos). Pedro Neto foi a grande figura do jogo. O extremo dos Wolves colocou o resultado no 2-0 com dois belos golos e, depois de Larsen ter reduzido na sequência de um erro de Diogo Leite, assistiu Vitinha para o 3-1. Dany Mota fechou as contas perto do fim, fixando o 4-1 final. O conjunto de Rui Jorge fica assim com uma vantagem de cinco pontos sobre a Noruega antes de defrontar Gibraltar na próxima terça-feira.

XI Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Nuno Mendes; Florentino, Gedson, Vitinha; Pedro Neto, Jota, Rafael Leão.

XI Noruega: Lund; Mickelson, Børkeeiet, Bjørtuft, Bjørkan; Bohinen, Hove, Evjen, Askildsen; Thorstvedt, Larsen.

O post Pedro Neto destrói Noruega com dois golos e uma assistência; Vitinha também se destacou; Leite errou no 2-1; Leão voltou a estar apagado aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top