bancada.pt

“Para quem cá nasceu, ganhar ao Benfica tem sempre um sabor especial”

O triunfo sobre o Benfica, para a 20.ª jornada da I Liga de 2019/20, esteve em destaque no episódio de ontem de ‘Campeões como nunca’, o documentário do FC Porto sobre a conquista da dobradinha.

Sérgio Oliveira apontou o primeiro golo dessa vitória e admitiu que, como jogador formado nos dragões, marcar ao eterno rival tem um gosto especial.

“Para quem cá nasceu, ganhar ao Benfica tem sempre um sabor especial. Queremos sempre ser melhores do que eles, não é só de agora e há de ser sempre”, explicou.

Também Alex Telles fez ‘o gosto ao pé’ nesse clássico da 20.ª jornada.

“Foi um penálti que está no top três dos mais pesados da minha carreira. Primeiro porque queria fazer um golo contra o rival, segundo porque foi na mesma baliza onde tinha falhado o anterior, terceiro porque o jogo estava empatado e nós tínhamos de vencer”, revelou.

Para o central Marcano, esse triunfo sobre o rival foi uma das ‘molas’ para o assalto à liderança da prova.

“Para nós era uma final, porque se perdêssemos era um adeus ao campeonato”, lembrou.

“Durante a época demonstrámos que fomos superiores aos outros. Se ganhas os quatro clássicos contra estas grandes equipas isso é moralmente muito importante”, acrescentou o defesa espanhol.

Pepe complementou a ideia, lembrando que o FC Porto estava a sete pontos do Benfica antes desse jogo.

“Se perdêssemos ficávamos a dez, mas não pensávamos na derrota, mas sim que íamos ganhar”, garantiu.

“Desde o primeiro segundo que estávamos ali para ganhar, não era para empatar. O nosso objetivo foi ganhar e ganhar. A partir daí começamos a nossa remontada”, concluiu o central luso-brasileiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top