bancada.pt

“Para o FC Porto, o campeonato é uma obsessão”, garante Iván Marcano

O defesa central do FC Porto, Iván Marcano, assumiu que a equipa nunca perdeu a esperança de conquistar a I Liga, mesmo quando estavam atrás do Benfica na classificação.

Recorde-se que, antes do encontro entre as duas equipas, o emblema portista estava sete pontos atrás do clube encarnado.

“Já sabíamos que o campeonato ia ser até ao fim. O Benfica teve uma série de jogos em que ganhou muitas vezes e nós ficámos a uma distância de sete pontos, quando eles jogavam antes, mas sabíamos que era muito difícil que pudessem continuar assim”, começou por explicar Marcano à revista Dragões.

Após a vitória do FC Porto no clássico, por 3-2, o Benfica deixou a escapar a vantagem que tinha no campeonato, com a equipa liderada por Sérgio Conceição a assumir a liderança da I Liga à 23.ª jornada.

“O Benfica perdeu uma série de jogos, nós ganhámos, e por isso a liga está outra vez muito competitiva. Acho que com o número de pontos que nós tínhamos era normal que a liga fosse até ao fim”, comentou.

O espanhol de 32 anos assume que recuperar o estatuto de campeão é “uma obsessão” e confessa que a conquista do título na época 2017/18 foi muito especial.

“O campeonato para nós é o mais importante, é o que mais demonstra regularidade. Para o plantel, é o máximo, e estamos convictos de que poderemos consegui-lo”, explicou.

“Apesar de já ter ganho outros campeonatos, o que ganhei com o FC Porto foi especial, porque o clube vinha de alguns anos sem ganhar e a celebração foi espetacular. Todos os portistas saíram à rua, e isso é algo que fica na memória”, acrescentou.

Finalmente, Marcano fez uma análise à nova formada de jovens que estão no plantel principal do FC Porto e destaca a qualidade de atletas como Romário Baró, Fábio Silva e Diogo Leite.

“Quando cheguei, treinei-me com eles e vi que tinham algo especial, percebi porque ganharam. São grandes jogadores. Os Diogos, que são três, o Romário, o Vítor, o Fábio Silva, o Tavares … São jogadores que têm futuro e o FC Porto tem de olhar para isso”, salientou.

Na segunda passagem pelo Estádio do Dragão, após ter saído para a Roma em julho de 2018, Iván Marcano realizou 37 jogos esta temporada, tendo feito seis golos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top