bancada.pt

“Outros precisam de se reforçar mais, porque nós somos os campeões”

O técnico do FC Porto abordou a questão do mercado de transferências, na entrevista que concedeu ao jornal O Jogo, para esclarecer que a necessidade de reforçar a equipa é superior nos adversários. 

“Acredito que outros precisem de se reforçar mais, porque nós somos os campeões”, salientou o treinador, esclarecendo que o clube, nesta janela de mercado, fará apenas “pequenos ajustes, dentro destas dificuldades que existem”.

“Não podemos esconder isso”, salientou Sérgio Conceição, numa alusão ao facto de o FC Porto “estar sob a alçada do fair-play financeiro”.

E também por isso a postura do clube no mercado tem sido discreta, exceção feita a Taremi, que exigiu maior investimento do que a maioria dos reforços.

Sérgio Conceição confessa, aliás, que o mercado de transferências é uma das coisas que mais o “chateiam”. 

“Há algumas coisas que me chateiam nos finais de época. Uma é ir para férias, com a quantidade de miúdos, as malas, parece que fica tudo desorganizado e saio da minha rotina. A outra é o mercado”, diz, justificando essa ideia com uma crítica aos empresários.

“Acho que existem mais empresários do que jogadores e complicam muito as saídas e as entradas. Como existem muitos, o mercado é muito competitivo entre eles, são cascas de banana por todo o lado”, afirma.

Por isso definiu um canal direto com o presidente Pinto da Costa, que exclui intermediários: “Tem de haver um canal direto com o presidente e, a partir daí, tudo se torna mais fácil. Se andamos aqui à volta, é muito complicado”.

Confrontado com a renovação do seu contrato, tema que tem gerado especulação, Sérgio Conceição dá uma resposta evasiva. 

“Tenho contrato por mais um ano. Vamos ver daqui uns tempos o que vai acontecer. (…) Há coisas mais importantes, até porque os contratos nunca foram, desde que cheguei aqui com 16 anos, um problema para mim nem para o presidente”, assume.

Noutra parte da entrevista, também divulgada hoje, o treinador do FC Porto teceu críticas ao facto de “lances de qualidade fabulosa” não terem sido elogiados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top