bancada.pt

“Os sócios do Sporting querem que o poder caia na rua?”

Abrantes Mendes condenou com veemência a violência perpetrada pelas claques, a que chamou de “minorias ruidosas”, e exigiu que as autoridades tomem medidas para travar a escalada de violência.

“São casos de polícia que têm de ser tratados nessa exata medida e não ser olhados como fator de divisão, porque eles não dividem nada, só arranjam problemas. Estas minorias ruidosas não vão para o futebol para a festa, mas para arranjar problemas. Quando o Estado atuar a sério, esses valentões vão ser postos no lugar que merecem”, afirmou o ex-dirigente dos leões e juiz desembargador, em entrevista à Renascença.

“Os sócios do Sporting querem que o poder caia na rua? É a grande questão. O que está em jogo, agora, é calar essa gente sem vergonha, cobarde, e que não tem lugar no desporto nacional”, reforçou o ex-dirigente e por duas vezes candidato à presidência leonina.

As agressões a um vogal da direção do Sporting, ocorridas numa altura em que se aguarda pela decisão do presidente da mesa da Assembleia Geral (AG) dos leões quanto a uma eventual AG destitutiva, não podem ter qualquer influência nessa decisão de Rogério Alves ou na discussão sobre a continuidade ou demissão dos órgãos sociais do Sporting, referiu ainda o juiz.

“Os mandatos são para se cumprir”, frisou Abrantes Mendes.

“Não se vai pôr tudo em causa porque alguém não está de acordo. Isto faz parte da estratégia de uns senhores que se julgam donos do clube, mas os donos são os associados e esses já se pronunciaram sobre quem queriam ver à frente dos destinos do clube. Qualquer dia, até se pedia uma assembleia geral de destituição só porque o presidente Varandas tinha batido no cão. Portanto, eu espero que o pedido seja indeferido, até porque não tem pés nem cabeça”, sustentou.

Quanto à prestação desportiva, o ex-candidato à presidência admitiu que a equipa tem “limitações”, mas vai “fazendo o seu caminho”, apresentando até “alguma consistência”.

“Assimilou novas ideias, apesar de eu pensar que há opções do treinador que não surtiram efeito, nomeadamente a questão dos três centrais, até porque o Sporting não tem jogadores com qualidade para jogar naquele sistema. Resta aguardar com serenidade”, concluiu Abrantes Mendes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top