bancada.pt

“Os jogadores do Benfica querem fazer mais do que aquilo que está prescrito”

Numa altura em que praticamente todos as competições estão suspensas, face ao surto de Covid-19 em Portugal e no mundo, a preparação física dos jogadores tornou-se ainda mais imprescindível.

Alexandre Silva, preparador físico do Benfica, explicou, em declarações à BTV, como o clube encarnado se está a adaptar a esta nova realidade no futebol.

“É um período conturbado onde fomos obrigados a arranjar novas estratégias para uma situação pela qual ninguém passou. As pessoas falam de um processo similar ao do final da época, mas não é assim”, afirmou Alexandre Silva.

Realçando que está “uma estrutura multidisciplinar” a fazer de tudo para que a operação corra bem, o preparador físico destaca a motivação do grupo de trabalho, que tem trabalhado da melhor forma para manter os índices físicos.

“Os jogadores são monitorizados todos os dias e até querem fazer mais do que aquilo que está prescrito. O controlo tem de ser feito por excesso ou defeito”, indicou.

Finalmente, Alexandre Silva falou sobre como todo este processo foi trabalhado, desde a criação do programa de treinos a outras questões referentes ao mesmo.

“Não sabíamos quais seriam os intervalos temporais da recuperação e projetámos uma semana para todos os jogadores estarem resguardados e terem o mínimo contacto com o exterior. Há toda uma questão envolvente que ultrapassa o treino”, finalizou.

Esta quinta-feira, Hugo Gaspar, capitão da equipa de voleibol do Benfica, anunciou que, quando acabar o período de quarentena, irá ajudar o país enquanto médico.

Ontem, o clube encarnado estabeleceu um protocolo com a GNR para apoiar cerca de três mil idosos, no âmbito do ‘Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança’, iniciativa do Ministério da Administração Interna.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top