bancada.pt

Os “idiotas” que acreditaram nos “argumentos falsos” para terminar Ligue 1

O presidente do Lyon não se conforma com a decisão tomada em França que deu por terminado o campeonato na secretaria. Jean-Michel Aulas diz mesmo que foram “uns idiotas”.

“Os outros países tiveram a oportunidade de escolher, o Tebas [presidente da La Liga espanhola] dizia que um final definitivo seria um pesadelo e que só serviria interesses pessoais. Os protocolos sanitários estão normalizados; a UEFA fez um protocolo para o qual nem se olha em França. É um escândalo absoluto”, afirmou o dirigente, em declarações ao jornal L’Équipe.

Aulas entende que também em França se deveria ter criado um comité cientifico e sanitário para pensar em soluções para que a competição pudesse ser retomada.

Porém, a decisão não foi nesse sentido e entendeu-se acabar a Liga com recurso a “argumentos falsos”.

Tratou-se de “um erro grave que vai custar centenas de milhões aos clubes”, afiança Jean-Michel Aulas, que viu a sua equipa ficar fora das provas europeias.

O campeonato francês de futebol, assim como outras provas da época 2019/20 de desportos profissionais em França de futebol, não foram retomados.

A Liga Francesa de Futebol (LFP) tinha como plano o regresso aos jogos, ainda que à porta fechada, em 17 de junho, terminando em 25 de julho, uma possibilidade que caiu por terra com as declarações do primeiro-ministro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top